sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioBELEZA & CIACABELOS CACHEADOS SÃO TENDÊNCIA

CABELOS CACHEADOS SÃO TENDÊNCIA

Banner animado

Cabelos cacheados são tendência                     Fios mais naturais e enrolados estão em alta, afinal, eles permitem uma série de looks ultra versáteis e cheios de bossa. E é claro que, atentas a essa tendência, mulheres com cabelos cacheados e crespos estão deixado de lado a chapinha e outras técnicas de alisamento para assumir o formato original dos cabelos. Mas atenção: não basta simplesmente lavar os fios e achar que isso é o suficiente para garantir um visual cacheado perfeito. Para valorizar os encaracolados, garantindo brilho, movimento e textura na medida, é preciso investir no corte certo e escolher produtos adequados aos cuidados que esse tipo de fio demanda.

                 Inspire-se na seleção de estilos de cabelos cacheados das celebridades e confira as dicas essenciais para usar e abusar da beleza natural dos seus fios:

cabelo cacheado

Jada Pinket Smith – Atriz

Cabelos crespos com base reta ganham bastante volume

 

Cuidados que fazem a diferença

Cabelos naturalmente cacheados ou crespos sofrem muitas vezes com o ressecamento, o que deixa os caracóis sem definição e com um aspecto de mal cuidado. Para garantir um visual radiante e cheio de movimento, a dica é investir em finalizador e creme para pentear, além de um kit de xampu e condicionador próprios para os cuidados diários com esse tipo de fio.

“Hidratantes sem enxague são indispensáveis para um cabelo cacheado bonito e podem ser em versão óleo ou creme. Um bom protetor térmico e um leave-in também não podem faltar”, explica Gu Henrique, hairstylist do Tamba Salão Boutique (São Paulo).

Vale lembrar que fios com textura demandam um dose extra de cuidados para manter os frizz sob controle e garantir o volume na medida certa. Por isso, além dos produtos de uso rotineiro, é recomendável a aplicação de uma máscara de hidratação própria para este tipo de cabelos semanalmente.

Outra dica do especialista é deixar os fios secarem naturalmente.“O cabelo cacheado não pode ser muito penteado, ao contrário do liso. Os passos são lavar, hidratar e deixe secar o mais naturalmente possível”. Na hora de desembaraçar, faça o processo com os fios ainda molhados. “Não penteie o cabelo seco. Penteie no banho com pente grosso e depois só com os dedos, com ele ainda úmido”, recomenda Gu Henrique.

Na hora de secar os cabelos, prefira uma toalha de microfibra ou uma camiseta. O material é menos agressivo à cutícula capilar e evita o aparecimento de frizz. Além disso, nunca esfreque os fios, o correto é pressiná-los para tirar o excesso de água e assim garantir cachos mais definidos. E se for impossível resistir ao uso do secador nos dias mais frios, não deixe de aplicar um protetor térmico antes da exposição dos fios ao calor.

Mantenha o corte em dia

Cabelos enrolados e crespos parecem crescer mais lentamente que os lisos. Essa ilusão se deve à própria característica do fio, que se desenvolve em forma de espiral. Contudo, isso não significa que você irá visitar o cabelereiro com menos frequência. A recomendação é fazer a manutenção do corte ao menos a cada dois meses.

Outro ponto determinante para o penteado perfeito é escolher cortes em camadas, sempre indicados para todos os comprimentos e estilos de encaracolado.”O cabelo cacheado precisa ser sempre repicado, pois reto ele não enrola e acaba ficando num formato de pirâmide”, diz Gu Henrique.

Neste sentido, não há restrições à escolha pelo comprimento: vale aderir aos cortes curtos ou ainda no estilo bob, variando do chanel à versão em tamanho médio. Os longos, por sua vez, são a escolha indicada para quem prefere manter o volume mais controlado

Uma dica final: se os seus fios não são encaracolados, você pode embarcar na moda dos cacheados usando o babyliss.

Fonte: http://belezatresemme.ig.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes