quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaA redução na conta de energia é de 13,17% na conta de...

A redução na conta de energia é de 13,17% na conta de energia neste mês de abril

Banner animado

Redução é referente ao valor pago no ano passado por energia de reserva.

Da Redação / Com Energisa
  energia Reprodução

              Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Mato Grosso receberá, em abril, uma redução de até 13,17%. A diferença é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da usina de Angra III. Este montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz e integralmente repassado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) ao longo de 2016.

                     Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar. Esse impacto também dependerá das variações da alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, sai de amarela para a vermelha. 

                      Como o processo de reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso ocorre no dia 8 de abril, a partir de maio o novo valor da tarifa que valerá para os clientes da concessionária não irá mais contemplar os custos do encargo de Angra III, o que significa que a situação será plenamente normalizada. Os novos valores da tarifa a partir do mês de maio serão divulgados pela Aneel em breve.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes