quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioA morte de 1.100 animais pode ter como causa o botulismo

A morte de 1.100 animais pode ter como causa o botulismo

Banner animado

Mais de mil cabeças de gado morrem em fazenda de Água Clara no Mato Grosso do Sul em propriedade a 134 quilômetros de Três Lagoas, e  Botulismo pode ter sido a causa da morte dos animais.

Divulgação Rural News
Mais de mil cabeças de gado morrem em fazenda de Água ClaraPor Ana Cristina Santos

  Mil e cem cabeças de gado morreram em uma propriedade rural no município de Água Clara- a 134 quilômetros de Três Lagoas.  Os animais, encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (7), estavam confinados na fazenda Marca 7 de propriedade do  pecuarista Pérsio Airton Tozzi.

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal (Iagro), a suspeita clínica da causa da morte dos animais é botulismo, mas o resultado laboratorial só será divulgado em uma semana.

Conforme informações do site Rural News MS, o pecuarista estima prejuízos de mais de R$ 2 milhões.  Os animais estão sendo enterrados na própria fazenda e não há registro da doença nas propriedades vizinhas.

Ainda de acordo com o Rural News, amostras da ração oferecida aos animais, que é produzida na própria fazenda, e da água da localidade foram enviadas para o laboratório estadual e, caso o resultado seja positivo, será enviado para uma segunda análise em um laboratório de São Paulo.

 O botulismo ataca o sistema nervoso do animal provocando paralisia motora e o período de incubação é de uma semana a oito dias. A gravidade da doença está diretamente ligada à quantidade de toxinas que o animal ingeriu

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes