sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeAinda dá tempo: morador de Colíder tem até sexta-feira, 31, para vacinar...

Ainda dá tempo: morador de Colíder tem até sexta-feira, 31, para vacinar contra a gripe

Banner animado

         Os moradores de Colíder têm até esta sexta-feira para se imunizarem contra o vírus influenza. A campanha nacional de vacinação termina no dia 31 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação é segura e importante, porque reduz as complicações dessa doença que pode matar.

        A vacinação, além de proteger, é uma forma de conter a propagação da doença. Como o vírus passa de um para o outro, o grupo específico pode infectar aqueles de menor risco. Por isso, a imunização consegue combater até mesmo a transmissão. A meta da Secretaria de Saúde para Colíder é de imunizar 90% do público-alvo, mas até o momento a campanha atingiu somente 70% desses moradores.

       O menor índice de vacinação é no grupo formado pelas crianças de seis meses a seis anos. “Acredito que, devido às mudanças climáticas, muitas crianças estão gripadas e por este motivo os pais não estão trazendo aos postos de saúde. A falta de tempo dos pais que trabalham também prejudica”, acredita a coordenadora de Imunização Gisele Cristina de Oliveira.

         A profissional reforça a importância da vacinação. “Muita gente ainda não compareceu. E nós queremos atingir a nossa meta para proteger a população. É um problema de saúde muito grave, pode ser letal. Então, a gente vai correr atrás dessas pessoas nesta semana atrás desse público. Todas as unidades estão com doses da vacina disponíveis”, explica Gisele.

     Os postos de saúde e a unidade de pronto atendimento (antigo Cesp) estão abertos das 7h às 11h e das 13h às 17h. “As pessoas podem ir a qualquer posto. Pode ser aquela unidade mais próxima ao local de trabalho. É importante levar um documento, inclusive o cartão de vacina da criança para atualizar alguma outra vacina em atraso. E o adulto que tiver perdido o cartão, a gente faz um novo”, informa a coordenadora.

 

Redação: Sérgio Ober

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes