sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAAPDM apresenta resultados da campanha de doação Fundo Criança 2017

APDM apresenta resultados da campanha de doação Fundo Criança 2017

Banner animado

       A Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), juntamente com o Conselho Estadual da Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) irão apresentar os resultados da campanha que fomentou a destinação de recursos, oriundos do Imposto de Renda, ao Fundo da Criança e Adolescente. O relatório dos valores arrecadados pelos fundos municipais será divulgado em uma transmissão ao vivo, via YouTube, na próxima quarta-feira (09). Devem participar desta iniciativa os conselheiros municipais, representantes dos conselhos tutelares, gestores municipais e técnicos das secretarias de Assistência Social.

A presidente da APDM, Rafaele Oliveira Russi, ressaltou a importância da videoconferência para a troca de informações sobre o fundo. “Além de apresentar os valores arrecadados, iremos abordar as possibilidades de aplicação do recurso e as formas de arrecadação para incrementar o fundo até o final deste ano”, explicou.

A transmissão deve ocorrer entre às 14h e 16h. A orientação da Associação é de que as equipes de trabalho organizem um local, equipado com Datashow e internet para participar.

As perguntas devem ser feitas aos palestrantes por WhatsApp pelo número (65) 9 9957-0830, e no bate-papo do Youtube.

Mais informações: (65) 3644-2723/4454 ou (65) 9 9957-0830.

Fundos – Uma das principais fontes de recursos dos fundos municipais são as doações, que podem ocorrer via Imposto de Renda. Basta, na hora de declarar o Imposto de Renda (IR), deduzir até 3% (pessoa física) do valor do imposto apurado na declaração ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já a pessoa jurídica tem o direito de doar apenas 1% do imposto sobre a renda mensal, trimestral ou anual. Pessoas jurídicas ou físicas que contam com serviço dos contadores para realizar a declaração anual podem informar o desejo de contribuir ao profissional.

Os fundos são geridos pelos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são compostos em 50% por representantes da sociedade civil e 50% de membros indicados do governo. O ordenador das despesas é indicado pelo prefeito do município.

Esses recursos são destinados para a aplicação em projetos sociais voltados para a criança e o adolescente das prefeituras e das entidades cadastradas no conselho municipal.
Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=PdJXuw8yH5c 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes