sábado, 20/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialASSASSINATO PROFESSOR: menor é apreendido e diz que tinha relacionamento com...

ASSASSINATO PROFESSOR: menor é apreendido e diz que tinha relacionamento com a vítima

Banner animado

Jovem de 18 anos também foi preso pela morte. Valdir Andrade tinha 46 anos e foi assassinado a facadas na sexta-feira (16), em Tangará da Serra.

Do G1/MTvaldir-andrade
Professor Valdir Andrade, encontrado morto em Tangará da Serra (Foto: Reprodução/Facebook)
       A Polícia Civil prendeu Wankley Borges Mattei, 18 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos pela morte do professor de educação física Valdir Andrade, de 46 anos, assassinado a facadas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O menor de idade disse que mantinha um relacionamento com a vítima e que tinha livre acesso à casa dela, informaram os policiais. O G1 não localizou a defesa de Wankley, conhecido como “Gauchinho”.

         A prisão e a apreensão ocorreram nesse sábado (17). O menor de idade foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte) e Gauchinho foi autuado em flagrante por latrocínio.

             Valdir Andrade foi assassinado a facadas e o corpo foi encontrado dentro de casa, no Centro do município, na noite de sexta-feira (16). A residência não tinha sinais de arrombamento. O celular e o carro dele foram roubados.

              Inicialmente, ao ser apreendido, o adolescente negou ter participação na morte e disse estava na casa com Valdir quando Gauchinho esfaqueou o professor quando este estava guardando o carro. O menor de idade disse ainda que os cortes nos dedos que ele apresenta foram provocados ao tentar ajudar a vítima. Depois, porém, ele confessou a própria participação no assassinato.

               Já Gauchinho contou os policiais que o adolescente ligou pra ele e perguntou se ele sabia dirigia, porque tinha pegado o carro de um primo. Gauchinho disse que foi então até as proximidades da casa do professor, onde o menor esperava por ele, e que depois os dois foram até a casa do professor.

             Lá, Gauchinho contou que tirou o carro da garagem e o deixou na rua lateral de uma escola, no bairro Jardim do Sul. A chave do veículo foi jogada em uma mata, segundo ele, porque o adolescente disse que tinha a chave reserva.

 

                     A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Gauchinho e informou que acredita que o veículo foi roubado para ele e o adolescente conseguirem dinheiro para comprar drogas. O caso será finalizado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes