quinta-feira, 18/04/2024
Banner animado
InícioTRANSPORTESAssembleia Legislativa vai à Justiça contra pedágio na BR-163

Assembleia Legislativa vai à Justiça contra pedágio na BR-163

Banner animado

Proposta foi apresentada pelo deputado Max Russi (PSB)

Diário de Cuiabá

PEDÁGIO ROTA OESTE

 Imagem reprodução web

                          Os 24 deputados estaduais deverão ingressar na Justiça Federal em ação conjunta contra a Lei Federal que trata da concessão da BR-163 nos 851 quilômetros que vão desde a divisa com o vizinho Estado de Mato Grosso do Sul até Sinop (500 km de Cuiabá).   O motivo é o início da cobrança do pedágio antes que as obras de duplicação e recapeamento previstas estejam concluídas. 

                   A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) à Concessionária Rota do Oeste e publicada em Diário Oficial da União do dia 27 de agosto (quinta-feira). O valor da tarifa definido pela ANTT é de R$ 4,50 por eixo a cada 100 quilômetros rodados. Os preços nas praças, por definição da própria Agência, variam de acordo com a abrangência de cada unidade na BR-163. 

                  A proposta foi apresentada pelo deputado Max Russi (PSB), que considera um absurdo as pessoas pagarem por um benefício que não podem usufruir. “Sou totalmente favorável à concessão e vejo com muita satisfação a qualidade dos serviços da Concessionária Rota do Oeste, mas não por enquanto, se tem trechos de uma obra que sequer vai de uma cidade a outra”, disse o parlamentar que pediu apoio da Mesa Diretora da Assembleia para ingressar com a ação. 

                 A ação deverá ser proposta no decorrer da semana, já que o pedágio começa a ser cobrado a partir de hoje. “Volto a pontuar que sou favorável às obras e ao pedágio, mas desde que o benefício possa atender a população e até agora eu desconheço este benefício”, alertou Max Russi.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes