quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesAtleta de MT se consagra vice-campeão brasileiro de tênis

Atleta de MT se consagra vice-campeão brasileiro de tênis

Banner animado

Richard Gama fatura 2º lugar da categoria 14 anos e mais 200 pontos para o ranking

O tenista cuiabano, Richard Gama (12º do ranking brasileiro) venceu Vinícius Rodrigues (1º) nas quartas de final, depois ganhou de Gabriel Constantino (9º) na semifinal e perdeu para Gabriel Generoso (5º) na final da 1ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, na categoria 14 anos, nessa terça-feira (28.03), em Curitiba (PR). Com o resultado, o jovem mato-grossense, de 14 anos, se consagra vice-campeão brasileiro e deve galgar posições no ranking.

A campanha teve início com vitória sobre Matheus Krebs (44º do ranking), na 1ª rodada, por dois sets a zero e parciais 6/3 e 7/5. Na sequência, Richard superou Henrique Fukushima (21º), nas oitavas de final, por 6/2 e 6/1. Em seguida, ganhou do favorito Vinícius Rodrigues (1º), nas quartas, por 6/3 e 6/4. Venceu de virada Gabriel Constantino (9º), na semifinal, por 5/7, 7/6(7-4) e 6/3. E, na final, sofreu a 1ª derrota após duro embate com Gabriel Generoso por 6/3 e 6/3.

“A semifinal foi bem difícil e durou três horas e cinquenta minutos. A estratégia foi pressioná-lo no fundo da quadra, fazê-lo correr, mas ele contra atacava bem e venceu o 1º set. Então mudei para uma estratégia mais defensiva com bola alta no fundo e acertei. Na final, joguei bem, mas errei nas finalizações. Meu adversário pressionou bastante na rede. Me fez passar por muitas situações difíceis. Agora volto a treinar para os próximos torneios”, disse  Gama.

Contexto

O Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), contou com a participação de 353 tenistas de 20 unidades federativas com idades entre 08 e 23 anos. Representantes de Alagoas, Bahia, Pará, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Amazonas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, “O Circuito Nacional é uma oportunidade para representantes da categoria infanto-juvenil de todas as regiões do país disputarem entre si, testarem habilidades, ganharem experiência e terem talentos descobertos. E isso começa nos circuitos estaduais”, diz. Segundo ele, Richard é um dos tenistas mato-grossenses com maior potencial para se tornar um atleta de alto nível.

Mais torneios

Richard Gama competirá em outros cinco torneios. Disputará um sul-americano chamado 31º Pascuas Bowl, de 08 a 15 de abril, no Clube Internacional de Tênis, em Assunção, no Paraguai. Depois a 2ª etapa do Circuito Nacional, de 24 a 28 de maio, em Santa Catarina. E também fará um torneio na Europa, a 3ª etapa do Circuito Nacional e finalizará na Copa das Federações. Ele é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Unimed-Cuiabá e Espaço Laser.

Texto e foto: Junior Martins

Assessoria de Imprensa de Richard Gama – www.clippingcom.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes