sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesBrasil bate Venezuela e enfrenta Paraguai nas quartas

Brasil bate Venezuela e enfrenta Paraguai nas quartas

Banner animado

Brasil podia empatar que estaria classificado, mas venceu por dois gols a um

Folhapress

                     A seleção brasileira superou a ausência de Neymar e derrotou a Venezuela por 2 a 1, neste domingo (21), em Santiago, pelo último jogo da fase de grupos da Copa América, disputada no Chile.
O resultado garantiu a classificação do time de Dunga para a próxima fase na liderança do Grupo C, após duas vitórias e uma derrota. O adversário nas quartas de final será o Paraguai, sábado (27), em Concepción.

Todos os confrontos já estão definidos. Caso passe pelos paraguaios nas quartas, a seleção irá enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina e Colômbia. Do outro lado da chave, o Chile encara o Uruguai e a Bolívia joga contra o Peru.

O técnico Dunga apostou em Robinho para o lugar de Neymar. E foi dos pés do jogador do Santos que o Brasil construiu a jogada do primeiro gol, aos 8 min. Ele cobrou escanteio e Thiago Silva apareceu na marca do pênalti para finalizar de chapa antes de a bola cair.

Podendo até empatar para garantir a classificação na liderança do grupo, a seleção diminuiu o ritmo e controlou todo o primeiro tempo, com mais finalizações e sem sofrer sustos do ataque venezuelano.

A exemplo do primeiro tempo, o Brasil conseguiu um gol logo no início. Aos 6 min, Willian recebeu na esquerda e passou por Rosales em velocidade. Ele cruzou para a área e Firmino apareceu livre para ampliar.

Com a vantagem por dois gols, Dunga promoveu as entradas de David Luiz e Diego Tardelli nos lugares de Firmino e Philippe Coutinho, respectivamente.

A Venezuela conseguiu descontar aos 38 min. Arango cobrou falta no canto, Jefferson fez ótima defesa e a bola bateu na trave. Fedor aproveitou o rebote e completou de cabeça para o gol. Os venezuelanos, porém, não conseguiram o gol de empate que classificaria a equipe e eliminaria a Colômbia.

BRASIL
Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (Diego Tardelli) e Robinho (Marquinhos); Roberto Firmino (David Luiz)
T.: Dunga
VENEZUELA
Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Cíchero; Rincón, Seijas (González), Vargas (Martínez) e Arango; Guerra (Fedor) e Rondón
T.: Noel Sanvicente
Estádio: Monumental, em Santiago
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Gols: Thiago Silva, aos 8 min do 1º tempo; Roberto Firmino, aos 5, e Fedor, aos 38 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Silva (B), Vargas, Seijas e Túñez (V)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes