sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesBrasil perde do Paraguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

Brasil perde do Paraguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

Banner animado

O jogo também foi marcado pelo pênalti cometido por Thiago Silva já no segundo tempo

Folhapress

sELEÇÃO bRASILEIRA

Assim como aconteceu na Copa América de 2011, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite deste sábado (27), no Chile, pelas quartas de final da competição.

No último encontro de mata-mata entre a seleção brasileira e os paraguaios, há quatro anos, na Argentina, o jogo terminou sem gols. Nos pênaltis, a seleção brasileira, então comandada por Mano Menezes, desperdiçou as quatro primeiras cobranças e foi eliminada pelos paraguaios.

Desta vez, o time nacional converteu três cobranças, mas Éverton Ribeiro e Douglas Costa erraram e permitiram a vitória paraguaia nas penalidades.

O jogo também foi marcado pelo pênalti cometido por Thiago Silva já no segundo tempo, quando a equipe brasileira vencia o duelo por 1 a 0, com gol de Robinho. Assim como fez pelo Paris Saint-Germain em confronto contra o Chelsea neste ano, o zagueiro cortou um cruzamento com a mão dentro da grande área do Brasil e permitiu o empate do Paraguai em cobrança de pênalti.

Agora, o Paraguai vai enfrentar a Argentina nas semifinais, também em Concepción. O duelo está marcado para a próxima terça (30), às 20h30. A outra semi, entre Chile e Peru, acontece um dia antes, mas no mesmo horário, em Santiago.

O JOGO 

Dunga repetiu a mesma escalação e formação (4-2-3-1) do jogo contra a Venezuela. Com isso, os mesmos erros voltaram em acontecer. Os três meias (Robinho, Willian e Philippe Coutinho) atuavam distantes entre si e do atacante Firmino, enquanto os dois volantes (Elias e Fernandinho) participavam pouco da criação. Com isso, foram raras as chances de gol.

Já as laterais do campo, com Daniel Alves e Filipe Luís, acabaram sendo as melhores opções para o time nacional criar oportunidades no ataque. E assim conseguiu fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 14 min, após bela troca de passes no meio de campo, o lateral direito do Barcelona cruzou rasteiro para Robinho, que chutou de bate-pronto e abriu o placar na partida.

Porém, assim como aconteceu no jogo contra os venezuelanos, a equipe brasileira recuou após a vantagem no placar para jogar no contra-ataque. Mas acabou atraindo muito o adversário e o Paraguai teve maior presença ofensiva até o intervalo.

Com forte marcação pressão, os paraguaios se mantiveram no ataque, levantaram muitas bolas na área, mas ameaçaram pouco o goleiro Jefferson.

Na etapa final, o Paraguai continuou com o domínio do jogo, mas ainda com dificuldades de encontrar espaços no sistema defensivo do Brasil. Apenas na bola parada assustou, quando Haedo Valdez e Da Silva, ambos de cabeça, quase marcaram após cobrança de escanteio.

Dunga tentou melhorar o contra-ataque do time com a entrada de Douglas Costa e Tardelli nos lugares de Willian e Firmino, respectivamente. Mas, foi o adversário que chegou ao empate.

Aos 25 min, Thiago Silva cortou um cruzamento com a mão dentro da área brasileira e o árbitro marcou a penalidade. González cobrou forte no canto e decretou o 1 a 1.

Nos pênaltis, Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as suas cobranças e decretaram a derrota brasileira por 4 a 3.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes