sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesBryan Kuntz se consagra vice-campeão sul-americano de tênis

Bryan Kuntz se consagra vice-campeão sul-americano de tênis

Banner animado

Campo-verdense de 14 anos conquista troféu de prata para Mato Grosso

Os tenistas brasileiros, Bryan Kuntz e Lucas Batista conquistaram o segundo lugar de duplas no torneio sul-americano 31º Pascuas Bowl, na categoria 16 anos, que ocorreu de 10 a 15 de abril, em Nossa Senhora Santa Maria da Assunção, capital da República do Paraguai. E Bryan Kuntz, da cidade de Campo Verde (141km de Cuiabá – MT), ainda disputou nas simples (individual), avançou dois rounds e caiu no terceiro round contra o argentino Ezequiel Monferrer.

Nas duplas, Kuntz e Batista avançaram no round 1 como cabeças de chave (bye/sem jogar). No round 2, venceram os paraguaios Augusto Rolon e Sebastian Dietze por duplo 7-5. Nas quartas, ganharam de virada do argentino Franco Marini e do chileno José Salas por 4-6, 6-3 e 10-5. Nas semifinais, superaram os uruguaios Lucas Jaidopulos e Bernardino Real por 6-3 e 6-2. E, na final, perderam para o peruano Christopher Li e o argentino Ezequiel Monferrer por 6-3 e 6-4.

Na simples (individual), Bryan Aguiar Kuntz, de 14 anos, 1.80m de altura e cerca de 70kg, progrediu do round 1 para o round 2 como cabeça de chave (bye/sem jogar). No round 2, venceu o chileno Martin Gutierrez por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3. No round 3, perdeu para o argentino Ezequiel Monferrer, o mesmo oponente que faturou o troféu de ouro nas duplas, por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3.

Histórico

No ano passado (2016), Bryan Kuntz conquistou o título de campeão sul-americano de tênis ao vencer a final contra Lucius Soller por dois sets a um, na Copa Santa Catarina, na categoria de 14 anos, em outubro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Ele competiu numa chave com outros 31 tenistas e precisou ganhar cinco partidas para subir ao topo do pódio.

Na 1ª rodada atropelou Bernardo Gasparin por parciais de 6/0 e 6/1, na 2ª rodada venceu Ernani Granville por parciais 6/3 e 6/2, nas quartas de final não deu chance para Guilherme Gomides por 6/2 e 6/0 e nas semifinais passou por cima de Pedro França por 6/1 e 6/2. E ficou com o título após vencer Lucius Soller por dois sets a um e parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.

Em Mato Grosso

O Circuito Estadual de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), tem programado doze etapas para a temporada de 2017. E a 3ª etapa ou torneio está marcado para ser realizado de 20 a 23 de abril, no Sinop Tênis Clube, em Sinop (480km da capital mato-grossense). E um dos representantes da cidade é o atual líder da 1ª Classe do ranking estadual, Guilherme Caldeira dos Reis, de 30 anos, por ter sido campeão da primeira etapa.

Texto e foto: Junior Martins / Assessoria de imprensa da FMTT – www.clippingcom.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes