sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAColíder não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, mas autoridades alertam para...

Colíder não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, mas autoridades alertam para os cuidados de prevenção

Banner animado
Foto por: Nina Silva

Rosangela Melo /Da Assessoria

        A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder atualizou na manhã de hoje (12) os dados de infecção por coronavírus na cidade. São dez casos negativos e um caso suspeito, porém autoridades de saúde alertam sobre a necessidade de manter as medidas preventivas.

          O prefeito Noboru Tomiyoshi enfatiza que a colaboração da população de Colíder em manter todos os cuidados de prevenção ao coronavírus é fundamental para que a doença não chegue de forma agressiva no município. Noboru relata que tem acompanhado a evolução da doença no Brasil e nesses mais de 60 dias os números só vem crescendo e agora já está no interior dos estados, inclusive no Mato Grosso.

Tomiyoshi fala ainda que a flexibilização das medidas de proteção não pode virar uma banalização dos cuidados contra a Covid-19. “Quando o coronavírus chegar no município teremos que encara-lo com maturidade, com responsabilidade. Talvez as pessoas que virem a ser infectadas terão que sofrer um bloqueio para que se possa ter o controle da doença”. Conclui pedindo às pessoas que tomem muito cuidado, estejam sempre vigilantes. “A prevenção é o segredo do sucesso e a responsabilidade é compartilhada com todos os cidadãos”.

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bosco, existe uma preocupação muito grande porque a população não está atendendo aos pedidos de cuidados como distanciamento e isolamento social, higienização e utilização de máscaras. Levando em conta que os números são crescentes no estado do Mato Grosso e no Brasil, “a cada dia temos novos casos, aumenta-se o número de pessoas internadas, aumenta-se o número de pessoas que vão à óbito, a gente observa que mesmo com isso a população não está praticando as medidas preventivas e, se continuar assim teremos uma consequência catastrófica para todos nós”.

Rafael finaliza dizendo que a população tem que se conscientizar, as medidas não estão somente a cargo das autoridades públicas, visto que, é do conhecimento de todos que o sistema público de saúde não vai suportar um colapso. Dessa forma, pede que a população se atente para as medidas de segurança. “Somente essas medidas, se adotadas, vão permitir que a gente enfrente essa doença com menos impacto no nosso município”.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes