quinta-feira, 18/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoCOLIDER: vereadores aprovam projeto de lei que autoriza Prefeitura a repassar...

COLIDER: vereadores aprovam projeto de lei que autoriza Prefeitura a repassar recursos à Unemat para implantação de curso de Direito

Banner animado
Da Assessoria
UNEMAT COLIDER DIRETOR

      Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (05.11) o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Colíder que autoriza o executivo a firmar parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o repasse à instituição de R$ 70 mil destinados à implantação do curso de Direito na cidade.

       O líder do governo municipal na Câmara, Zé Moreira (PSD), informa que a implantação do curso em Colíder ainda depende de deliberação e aprovação do Conselho Universitário (Consuni) da Unemat. “Mas com a sinalização de Colíder na parceria, a gente acredita que este projeto será aprovado por este conselho durante a próxima reunião”, comenta o vereador.

      A contribuição da Prefeitura de Colíder é destinada para custeio de material de consumo e bibliografia. “Esse é o nosso papel, dos vereadores, do prefeito. Nós, da classe política, precisamos olhar de maneira mais atenta parta as pessoas que gostariam de fazer o curso de Direito e que não tem condições financeiras para isso. E essa iniciativa atende a um anseio da população de Colíder”, avalia Zé Moreira.

APOIO

      O diretor político-pedagógico e financeiro do Campus Universitário do Vale do Teles Pires da Unemat, em Colíder, Ralf Hermes Siebiger, destaca que é importante que a Câmara e a Prefeitura apoiem a implantação de mais um curso superior no município. “O custo total do nosso curso de Direito é de 960 mil reais, para cinco anos. E dentro desse valor nós temos essa contrapartida de setenta mil reais da Prefeitura”.

       O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), diz que a parceria da Prefeitura com a Unemat vai garantir o acesso gratuito dos moradores com menor poder aquisitivo ao curso de Direito. “Essa é a função da universidade pública. E o curso de Direito da Unemat é de qualidade e é um dos mais concorridos em Mato Grosso. Essa é mais uma oportunidade que a Câmara, os vereadores e a Prefeitura estão oferecendo para o cidadão de Colíder”, relata.

      Caso o Consuni aprove o curso, o dinheiro, de acordo com o projeto de lei, será repassado pelo governo municipal à Unemat em duas parcelas semestrais, em agosto e setembro de 2019, no valor de R$ 35 mil cada.

 
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes