segunda-feira, 18/03/2024
Banner animado
InícioGeralOportunidadesComarca de MT irá credenciar fisioterapeutas e psicólogos

Comarca de MT irá credenciar fisioterapeutas e psicólogos

Banner animado
Imagem reprodução

PROCESSO SELETIVO COMARCA           A Comarca de Cuiabá abriu nessa segunda-feira (4 de fevereiro) inscrições para o processo seletivo de credenciamento de psicólogos e fisioterapeutas para atuar no fórum. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 13 de fevereiro, das 14h às 18h, na Gestão de Recursos Humanos do fórum. Todas as vagas são para cadastro reserva. 

             De acordo com o Edital 01/2019/GRHFC, a seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo. Dentre os critérios que serão analisados estão formação acadêmica; títulos de especialização, mestrado e doutorado; tempo de serviço público na área de credenciamento; e experiência profissional na área de credenciamento.
 
Ainda de acordo com o documento, são requisitos para o credenciamento: ser selecionado no processo seletivo; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais; bacharel em Fisioterapia ou Psicologia, com diploma emitido por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação; bem como possuir registro no Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) ou Psicologia (CRP).
 
         Serão considerados habilitados os candidatos que atenderem plenamente às exigências do edital e também do Provimento 16/2016/CM, que regula o credenciamento de profissionais no Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
             O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O profissional selecionado será remunerado por abono variável, com teto máximo no valor de R$ 3.978,01, equivalente a 80% do subsídio inicial do cargo efetivo de analista judiciário previsto na tabela de subsídios. A prestação do serviço terá duração máxima de 100 horas mensais.
 
             Os profissionais selecionados irão trabalhar diretamente com os servidores do fórum, considerando que as doenças osteomusculares e as patologias psicológicas são as principais causas de licença para tratamento de saúde no âmbito do Poder Judiciário mato-grossense. A atenção ao corpo interno do Judiciário atende à Resolução 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, à época, uniformizou o tratamento do tema em todo o país, garantindo que os profissionais do Judiciário tenham acesso a um ambiente de trabalho seguro e saudável.
 
             A coordenação, operacionalização e acompanhamento do processo de credenciamento serão de responsabilidade da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Essa equipe é composta pelo juiz-diretor do Fórum de Cuiabá, Luís Aparecido Bortolussi Júnior; e pelas servidoras Gicelda Rosa Fernandes da Silva Spinola, Mércya Lorena Bueno, Raquel Guimarães Farias, Cecília Akerley Mansur Bumlai, Maria José dos Santos, Fernanda de Siqueira Arruda Campião e Carolina Zamparoni.
 
O Fórum de Cuiabá está localizado na rua Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n, Centro Político Administrativo.
 
Leia AQUI a íntegra do edital, saiba mais sobre o credenciamento e acesse os anexos necessários.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes