sábado, 20/04/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAConselho da Criança se reúne para debater importantes pautas em prol do...

Conselho da Criança se reúne para debater importantes pautas em prol do município

Banner animado
 Assessoria

3267             A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Colíder, Marcia Chagas, convocou os conselheiros para uma reunião no último dia 14 de setembro para tratar da elaboração do Plano de Ação e de Aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA, sobre a Campanha de Dedução do Imposto de Renda ao Fundo, bem como a oferta de capacitações aos conselheiros do CMDCA e do Conselho Tutelar em 2017.

          A reunião contou com a presença do contador da prefeitura de Colíder, Clebil Marques Gonçalves. O FMDCA recebeu em 2017 recursos oriundos de deduções de Imposto de Renda, de Multas e de receitas próprias e, por essa razão, compete ao conselho elaborar os referidos planos com o objetivo de prestar contas à sociedade colidense.

           O CMDCA está trabalhando com afinco em parceria com o Conselho Tutelar e com as instituições e órgãos que promovem a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em Colíder. O Conselho deliberou pela participação de membros do CMDCA e do Conselho Tutelar do Programa de Formação realizada pela Escola de Conselhos em Cuiabá. Os Conselheiros farão uma capacitação de 200 horas para aprimorar sua atuação em defesa das crianças e dos adolescentes.

          O CMDCA destaca que a Formação dos Conselheiros garantirá eficiência na operacionalização do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência – SIPIA, pois o sistema é uma ferramenta importante, pois permite a disseminação de informações que contribuam para a gestão pública de direitos da infância e da adolescência.

         O SIPIA tem por objetivo subsidiar a articulação de agendas descentralizadas com base na gestão de relacionamento em redes de conhecimento multisetoriais (diferentes segmentos do poder público, sociedade civil organizada, universidades, crianças e adolescentes, mídia, dentre outros atores).

 Seu interesse é fortalecer os processos elaboração, gestão e monitoramento de políticas, planos, programas, projetos e outras iniciativas, fomentando a produção de conhecimento e disseminando informações de interesse público relacionadas à garantia de direitos da infância e adolescência brasileira.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes