sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioGeralMUNDODecreto para construir muro na fronteira com o México foi assinado por...

Decreto para construir muro na fronteira com o México foi assinado por Trump

Banner animado

Promessa mais famosa da campanha começa a se tornar realidade.Ideia é financiar muro e depois fazer México pagar com impostos.

   Resultado de imagem para construção muro mexico Ilustração

          O presidente americano, Donald Trump, assinou, nesta quarta-feira (25), um decreto que determina a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.

A promessa mais famosa da campanha começa a se tornar realidade. O presidente anunciou nesta terça-feira (25): “Vamos construir imediatamente o muro na fronteira”.

                   A ideia é separar fisicamente os Estados Unidos do México, e assim tentar conter a imigração ilegal. Disse que também vai ser bom para o México: vai diminuir o fluxo de gente que usa o país como passagem para entrar nos Estados Unidos e facilitar o combate ao tráfico de drogas.

Na campanha, Trump disse que o México pagaria pela construção do muro. Só que os mexicanos disseram que não vão pagar coisa nenhuma. Então, a ideia agora é financiar o muro e depois fazer o México pagar através de impostos.

“De um jeito ou de outro, o México vai pagar”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

O muro começa a se erguer, mas há muitos existem muitos outros jeitos de entrar e ficar no país. Nova York, por exemplo, é conhecida como uma cidade santuário. Recebe e protege imigrantes ilegais sem ficha criminal. O governo Trump quer que essas cidades também construam muros ainda que não de concreto.

O outro decreto que Trump assinou nesta quarta diz que o governo federal vai rever o repasse de verbas para essas cidades que, segundo ele, estão descumprindo a lei.

Trump considera os imigrantes ilegais uma ameaça à segurança do país e também acredita que milhões deles votaram, ilegalmente, na última eleição.  E que é por isso que ele perdeu no voto popular para a democrata Hillary Clinton.

Pressionado a provar essas acusações, o presidente anunciou a intenção de começar uma investigação sobre fraudes no sistema eleitoral.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes