terça-feira, 19/03/2024
Banner animado
InícioComportamentoDESCUBRA AS CURIOSIDADES SOBRE O CHEIRINHO DE DENTISTA

DESCUBRA AS CURIOSIDADES SOBRE O CHEIRINHO DE DENTISTA

Banner animado

           Identificar um consultório odontológico não é uma tarefa difícil. É muito comum ouvirmos que dentista tem cheiro, ou melhor, que a sala tem “cheirinho de dentista”. Mas, você sabia que este aroma está associado a diversos fatores que estão presentes na rotina dos cirurgiões-dentistas? O Dr. Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic, rede especializada em ortodontia, explica quais são os elementos responsáveis por despertarem estas sensações.

             Obrigatórias em quaisquer procedimentos desta área, as luvas são equipamentos de proteção individual (EPI). O Látex, presente na composição do produto, possui um odor bem característico e a posição das mãos, sempre próximas ao rosto do paciente, facilita o reconhecimento do cheiro.

               O Flúor é um mineral natural utilizado pelos dentistas para fortalecer a defesa dos dentes contra as bactérias causadoras das cáries e, sendo assim, é responsável por uma das fragrâncias mais comuns do consultório. “O uso no tratamento de crianças é muito frequente e age de forma preventiva, uma vez que o componente faz com que os dentes em fase de desenvolvimento fiquem protegidos e ganhem resistência.”, afirma Pelarigo.

              As famosas “moldagens”, feitas durante os tratamentos odontológicos, entram na lista dos procedimentos impossíveis de serem esquecidos. Apesar do nome difícil, o Alginato corresponde à substância em pó que misturada à água produz uma espécie de pasta. “A solução é inserida na boca do paciente e endurece em alguns minutos, resultando na réplica detalhada da arcada”, explica o cirurgião-dentista. O produto pode ser encontrado também em diferentes sabores, como tutti frutti, menta e baunilha, exalando os aromas correspondentes.

                      Já o Eugenol,é um líquido presente em diversos óleos essenciais, como o extraído do cravo-da-índia, que justifica o forte odor da especiaria no componente. “É extremamente versátil, contudo, na odontologia, é utilizado como uma espécie de cimento conhecido por OZE, presente principalmente no tratamento de traumas emergenciais, além de funcionar como anestésico local”, finaliza o profissional.

Sobre a OrthoDontic

Fundada em 2002, a OrthoDontic, pioneira no franchising nos serviços de ortodontia, possui atualmente 190 unidades em operação e um faturamento anual de 197 milhões. A rede de clínicas trabalha para oferecer acesso a odontologia de qualidade para toda população brasileira e contabiliza, hoje, quatro milhões de clientes satisfeitos. Para mais informações: www.orthodonticbrasil.com.br
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes