sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoDoze projetos de Ciências ganham bolsa do CNPq

Doze projetos de Ciências ganham bolsa do CNPq

Banner animado

colegio

ALINE MARQUES
Assessoria/Seduc-MT

Doze projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica foram classificados na I Feira de Ciências na Escola realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os trabalhos selecionados durante a Feira, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de novembro, em Cuiabá, receberam bolsas de iniciação científica ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). E ainda, os dois primeiros classificados participarão da Feira Nacional de Ciências.

Representando Mato Grosso na etapa Nacional estão os trabalhos da Escola Estadual Alfredo José da Silva, de Barra do Bugres, com o título Desperdício Alimentar: Índices de Desperdícios de Alimentos na Residência dos Alunos da Escola Estadual Alfredo José da Silva. E, Robô Espião, uma ajuda em operações táticas, desenvolvido por estudantes da Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza, de Porto Alegre do Norte.

Os trabalhos classificados na Feira envolvem temas como sustentabilidade, inclusão e robótica. Além dos 12 alunos que terão bolsa científica, outros 14 terão seus trabalhos publicados e serão beneficiados com curso de elaboração de pesquisa na escola.

Ao todo, 65 projetos foram expostos na FCE. Experiências como essas tornam o ambiente escolar mais atrativos, afirma o técnico da Seduc, responsável pela organização da Feira, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba. “A pesquisa é um processo muito importante, o aluno sai do sistema físico, só de ouvir, e vai para o sistema aberto, o de aprendizagem. Através da pesquisa o aluno aprende muito mais”, conclui Kapitango.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes