quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialFamília de paciente internada em hospital é vítima de tentativa de golpe

Família de paciente internada em hospital é vítima de tentativa de golpe

Banner animado

Caso ocorreu em hospital de Cuiabá, onde a mãe da vítima está internada. Falso médico ligou para filha de paciente e cobrou depósito de R$ 562.

 Imagem ilustrativa

Resultado de imagem para falso médico pede dinheiro

Do G1 MT

                         A família de uma mulher que se encontra internada em um hospital particular de Cuiabá foi vítima de uma tentativa de estelionato na sexta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, criminosos ligaram para a filha da paciente e se passaram por um médico do hospital, cobrando dela o depósito de R$ 562 referente a medicamentos que seriam necessários para o tratamento da mãe da vítima. O G1 tentou contato com o hospital onde o fato teria ocorrido, mas ninguém atendeu às ligações.

                  Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligações do suposto médico, informando que tinha disponível para venda os medicamentos que poderiam ser usados pela paciente. Informado do fato pelo hospital, o médico que teve o nome utilizado indevidamente pelos bandidos disse desconhecer o fato e acionou a PM.

                    Segundo a polícia, por quatro vezes os telefonemas foram feitos diretamente para o ramal do quarto onde a mãe da vítima se encontra internada. Na sequência, a mulher passou a receber as ligações em seu telefone celular.

                          Para convencer a vítima a realizar o pagamento, o falso médico alegou que, após a aquisição, ela seria reembolsada pelo plano de saúde, passando, em seguida, a conta para depósito do dinheiro.

                         O golpe não se concretizou, conforme a PM, porque a vítima foi alertada por um médico e uma secretária do hospital, quando contava o dinheiro a ser depositado na conta especificada, de que o ato se tratava de um golpe. Ao rastrearem as ligações, foi descoberto que pelo menos um dos telefonemas havia sido feito do ramal do centro cirúrgico do hospital.

                         Após o registro do boletim de ocorrência, o caso deverá ser encaminhado para a Polícia Civil, que irá conduzir as investigações.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes