quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioGeralEconomiaLeilão de 2ª praça oferta bens com 50% de desconto

Leilão de 2ª praça oferta bens com 50% de desconto

Banner animado
DivulgaLEILÃO 2ção

     A segunda praça do leilão de bens móveis e imóveis, rurais e urbanos, do Fórum da Capital foi realizado nessa terça-feira (24 de outubro), no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. Foram leiloados bens oriundos de penhoras em execuções, processos criminais e da administração pública pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), com até 50% de desconto do valor de avaliação.O montante dos bens ofertados nas duas fases foi avaliado em cerca de R$ 22 milhões (em 77 lotes) e os bens não arrematados na primeira praça, no dia 10 de abril, voltaram a ser apresentados nessa terça. Na segunda praça foram arrematados 23 lotes, totalizando 956 mil reais.

               Para participar de leilões realizados pelo PJMT o cadastro deve ser efetuado nos sites dos leiloeiros oficiais do judiciário. Após efetuar a inscrição, o interessado já fica apto a ofertar lances, tanto pela internet, quanto presencialmente. Para homologação do cadastro é necessário o envio os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento, diretamente nos endereços eletrônicos.

 O pagamento, de acordo com a origem e o valor do bem leiloado, pode ser efetuado em até 30 meses, com 25% de entrada, segundo o Artigo 895 do Novo Código de Processo Civil. O arrematante deve entregar a título de sinal, cheque no valor de 25% do lance ofertado, além de outro no valor de 5% da comissão devida à leiloeira. Por ato voluntário, o arrematante pode ainda efetuar o pagamento da primeira parcela em percentual superior ao previsto, sendo que, em caso de desistência, não terá direito à devolução desses valores.

 A investidora e participante do leilão, Cristina Paes de Barros do Prado, participa de leilões do PJMT há muitos anos. Ela afirma que considera um excelente investimento os bens adquiridos e que aproveitou para arrematar um lote nesta última edição. “Participei do leilão e arrematei o lote 77, que se trata de um apartamento no Paiaguás. Sempre arremato, acho que vale muito a pena. Aqui eu consigo imóveis com uma média de 40% a 60% mais baratos do que o preço de mercado, então é um excelente investimento.”

  O leiloeiro oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Flares Aguiar, destaca que o a segunda praça do leilão do Fórum da Capital foi um sucesso. Ele ressalta que os descontos oferecidos na segunda praça dos leilões são um grande atrativo, além de serem ótimos investimentos. “O Leilão foi muito bom. Dentro das nossas expectativas conseguimos vender um grande número de lotes. Dos processos criminais, nós vendemos todos os veículos e alguns bens dos processos cíveis, principalmente bens imóveis, foram vendidos.”

 O próximo leilão do Poder Judiciário está previsto para julho deste ano. 

 Leilões do PJMT – Anunciados um a um, indicando-se o valor da avaliação, os bens podem receber lances de “viva voz” no próprio local do leilão ou pela internet, mediante cadastro prévio, por meio dos sites utilizados pelos leiloeiros oficiais: Kleiber Leite Pereira http://www.kleiberleiloes.com.br/) e Flares Aguiar da Silva (http://www.faleiloes.com.br/). 

 

Marco Cappelletti

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes