sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeManutenção da UTI Neonatal no Hospital Regional de Colíder é defendida na...

Manutenção da UTI Neonatal no Hospital Regional de Colíder é defendida na AL/MT

Banner animado

MARIANNA MARIMON / Assessoria de Gabinete

 HOSPITAL REGIONAL

 O parlamentar fez apelo à Secretaria de Saúde para continuidade do atendimento

                        O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) utilizou a tribuna na sessão de quarta-feira (5) para fazer um apelo à Secretaria de Saúde, com relação ao fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional de Colíder. O parlamentar defendeu a continuidade deste atendimento à população, tendo em vista o prejuízo para a região.

                             “Quero fazer referência a um vídeo que recebi de uma vereadora de Colíder, em que ela pede socorro com o fechamento da UTI Neonatal do Hospital Regional deste município, e as imagens mostram os equipamentos encostados. Isso é preocupante, porque não podemos regredir no processo de qualidade no atendimento público. Na unidade de Colíder, foi colocado o setor onde era UTI para atendimento às crianças, ou seja, somente atendimento médico, e os equipamentos encostados, o que traz prejuízo gigantesco para a região”, destacou.

                         O parlamentar fez um apelo ao secretário de Saúde, Marco Bertúlio, para realizar uma revisão do posicionamento para o fechamento da UTI Neonatal. “É preciso revisar este posicionamento, uma vez que se faz necessária a expansão deste serviço às outras unidades e não fechar o que existe”, pontuou.

                             O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) também se posicionou acerca do tema na tribuna, e destacou que o governo do Estado realizou uma intervenção na unidade que estava sob a gestão do Instituto Pernambucano de Saúde (Ipas). “O governo rescindiu o contrato com o Ipas, que deixou uma dívida de cerca de R$ 10 milhões no município. Então precisamos esclarecer para a população, porque eles dilapidaram o hospital, e leva um tempo para se recuperar. Mas nada justifica a situação atual de fechar a UTI Neonatal”, declarou.

                  Satélite ainda afirmou que nova devolução da Assembleia Legislativa ao governo do Estado deve buscar a reestruturação da saúde em Mato Grosso.

                            Já Oscar observou que a má gestão do passado não pode prejudicar a atual administração. “De hipótese nenhuma, podemos deixar que a má gestão do passado prejudique a nossa administração. Não podemos baixar o padrão do atendimento e sim melhorar os serviços que prestamos à sociedade, pois, este é o nosso comprometimento com o estado de Mato Grosso”, concluiu.

                      

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes