sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialNo Nortão casal de traficantes e gerente de fazenda são presos em...

No Nortão casal de traficantes e gerente de fazenda são presos em operações policial

Banner animado

Assessoria | PJC-MT

           Um casal e um adolescente envolvidos com o tráfico de drogas foram detidos em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada no domingo (09.04), em Apiacás (1.050 km ao Norte). Os suspeitos Claúdio Inácio dos Santos e Rejane Sabido já eram investigados pela Polícia e foram flagrados com drogas, dinheiro e balança de precisão, relacionados so comércio ilegal.

         A ação iniciou quando policiais montaram uma barreira na entrada da cidade com objetivo de localizar uma motocicleta, produto de crime. Por volta das 03 horas, foi realizada a abordagem de uma motocicleta, conduzida por Cláudio, vindo sentindo Nova Monte Verde para Apiacás. Na garupa do veículo, estava o adolescente K.N.P. e na calça do menor, policiais encontraram várias porções de drogas.

           Como já havia investigação em andamento sobre o tráfico de drogas realizado por Cláudio e sua companheira, os policiais seguiram para a casa dos suspeitos, onde apreenderam uma balança de precisão. O casal foi conduzido a Delegacia de Apiacás, onde teve a prisão em flagrante homologada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

           A prisão em flagrante do casal, posteriormente foi convertida em preventiva.

Crime Ambiental

                Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) com objetivo de combater crimes ambientais na região de Apiacás (1050 km ao Norte) levou a prisão o gerente de uma fazenda, acusado de caça ilegal de onça.

               O suspeito Antônio Cardoso da Silva, 39, é responsável pela fazenda Xibante, a 70 quilômetros do município. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes constantes no art. 29, § 1º, inciso III c/c § 4º, inciso I, da Lei 9.605 e art. 12 da Lei n. 10.826/03  (matar espécime rara ou considerada ameaçada de extinção, da fauna silvestre) e posse irregular de arma de fogo e munições.

             A operação contou com apoio aéreo do Ibama de Alta Floresta. Na propriedade rural, foram encontradas uma espingarda calibre 36, uma carabina winchester calibre 34 e 9 cartuchos, calibre 44 intactos.

      Participaram da operação o agente ambiental Emerson Servello e três tripulantes da aeronave do Ibama – Alta Floresta, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Apiacás, o Investigador Danilo Berselli da Delegacia de Paranaíta, coordenados pelo delegado de Marcos Lyra.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes