sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialNORTÃO: Forças de segurança prendem três e apreendem 21 veículos em Sinop

NORTÃO: Forças de segurança prendem três e apreendem 21 veículos em Sinop

Banner animado
Foto por: Gabriel Aguiar/Sesp-MT

Foram empregadas na ação 112 pessoas, entre policiais, agentes e demais integrantes das forças de segurança e parceiros

Nara Assis | Sesp-MT

                A Operação Ordem Pública, realizada em Sinop , nesta quinta-feira (30.05), resultou na prisão de três pessoas (um flagrante), 331 abordagens, 21 veículos apreendidos e três recuperados (do total de 158 abordados), 65 notificações de trânsito e cumprimentos de cinco mandados de busca e apreensão. Foram empregadas na ação 112 pessoas, entre policiais, agentes e demais integrantes das forças de segurança e parceiros, 27 viaturas e um helicóptero.


Operação Ordem Pública em Sinop - Vespertino

Na ocasião dos cumprimentos de mandados, houve duas das três prisões e apreensão de comprimidos análogos a ecstasy, várias caixas de anabolizantes e porções de substâncias análogas a maconha e a cocaína, além de munição de 9 mm. Os dados resultam dos bloqueios e ações de saturação realizadas pelos policiais ao longo de todo o dia. O resultado também inclui confecção de um termo circunstanciado de ocorrência e duas intervenções dos bombeiros.

A avaliação do secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Paulo Victor Fortes, é positiva. “Tivemos um intenso trabalho, realizado com a integração entre as forças, o que só fortalece a segurança e contribui para a proteção da sociedade”.

Também presente no município, o comandante geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel PM Jonildo de Assis, frisou que esta é a forma mais eficaz de combate à criminalidade. “Contamos com a parceria do município e da sociedade, o que é essencial para o cumprimento e estabelecimento da ordem, como propõe a operação”.

O delegado regional de Sinop da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Braulio Junqueira, frisou que a ação integrada já é uma marca no município. “Procuramos sempre trabalhar em conjunto, visando o melhor resultado no combate efetivo à criminalidade”.

A população aprovou a iniciativa. Rosilda Francisca da Conceição mora há dois anos no bairro Vila Mariana. Para ela, a presença dos profissionais da segurança é muito importante para manter a tranquilidade no local. “Todos os moradores se respeitam, não temos problemas graves com criminalidade, a única coisa que incomoda são alguns que fazem arruaça nas ruas, empinando moto, perturbando mesmo, mas com a polícia é mais seguro”, afirmou.

O objetivo da operação foi combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas. A Sesp-MT também promove, durante toda esta sexta-feira (31.05), o projeto Bairro Integrado, na Escola Municipal Armando Dias, no bairro Boa Esperança, uma ação preventiva com diversas atividades da segurança e de cidadania.

Ações de limpeza

A operação também contou com a parceria da Prefeitura de Sinop, por meio da Guarda Municipal e das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Com a segurança de policiais militares, os servidores da Prefeitura fizeram a pintura dos muros que continham nomes de facções e frases de apologia ao crime, em diversos bairros da cidade.

De forma integrada, pela segurança, atuam profissionais da PM-MT (e unidades especializadas), PJC (e unidades especializadas), CBM-MT, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes