sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioNovo frigorífico vai gerar mais de 500 empregos em Colíder; vereadores participam...

Novo frigorífico vai gerar mais de 500 empregos em Colíder; vereadores participam de audiência pública que debateu criação de distrito industrial

Banner animado
Da Assessor de Imprensa

frigo 4             A audiência pública realizada no auditório da Câmara de Colíder nesta quarta-feira (28.03) confirmou a criação do distrito industrial que viabilizará a implantação de mais uma indústria frigorífica no município. O complexo do Grupo Guaporé será construído às margens da rodovia MT-320, no sentido para a BR-163, ao lado de uma indústria de beneficiamento de couro. O investimento previsto é de mais de R$ 30 milhões, podendo chegar a R$ 50 milhões. Como contrapartida, o governo municipal está concedendo 5 anos de  incentivos fiscais.frigo 3

                    O evento – que contou com a participação dos vereadores Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), Dóris Sguizardi (DEM), Alencar Pereira (DEM), Pernambuco Filho (MDB) e Zé Moreira (PSD) – foi conduzido pelos secretários Hiran Sales, de Infraestrutura, e Ronaldo Vinha, de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Administração. Os gestores explanaram para a população presente a proposta de alteração no plano diretor de Colíder para transformar a área rural onde o frigorífico será instalado em área industrial.

“Essa alteração é necessária para criar o novo distrito industrial onde essa unidade frigorífica poderá ser instalada e que vai promover a geração de emprego e renda em Colíder”, pontua Hiran Sales. “Os municípios de Mato Grosso necessitam desse tipo de investimento, principalmente no setor frigorífico, onde Colíder e região são grandes criadores de bovinos”, acrescenta o secretário.

EMPREGO E RENDA

            Ronaldo Vinha diz que o empreendimento deverá gerar cerca de 500 empregos diretos e em torno de 1,5 mil indiretos. “Vai movimentar toda a economia local e aumentar a arrecadação de impostos. E tudo o que a prefeitura puder para ajudar para que esse empreendimento se concretize será feito. Muitas famílias serão beneficiadas com empregos. Então, isso realmente nos deixa felizes. E nós estamos trabalhando bastante para que mais empresas se instalem em Colíder”.

              O vice-presidente da Câmara de Colíder, Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), ressalta a importância da geração de emprego ainda na etapa de construção do frigorífico. “E o Legislativo e os vereadores estão empenhados para que sejam criadas as condições necessárias para que essa indústria se viabilize e que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível, potencializando a economia da nossa cidade”, comenta o vereador.


frigo

            Para a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) a retomada do desenvolvimento de Colíder, com a vinda de novas empresas, é um sonho das pessoas da cidade. “Nós estamos realmente precisando de mais empregos. Há um grande número de moradores desempregados e esse frigorífico vai dar um suporte muito grande para a economia do nosso município. E a Câmara e a prefeitura estão somando esforços para que essa obra realmente aconteça”, enfatiza.

IMPACTO ECONÔMICO

frigo 2

O vereador Zé Moreira (PSD) afirma que o frigorífico irá fomentar a economia do município. “Então, essa audiência pública foi importante para deliberar esse novo parque industrial e confirmar a vinda desse empreendimento. Para Colíder é de grande importância porque vai, com certeza, gerar mais emprego, mais renda. E a prefeitura e a Câmara estão à disposição para garantir essas condições, agilizar a liberação da documentação e permitir que os empresários venham investir em nossa cidade”.

Alencar Pereira (DEM), por sua vez, aponta o potencial de Colíder no setor pecuário com o diferencial para a implantação de empresas frigoríficas no município. “Acredito que esse investimento dessa família aqui de Colíder será de grande sucesso econômico. Então, que haja mais empresários dispostos a fazer investimentos e trazer emprego e renda para a nossa gente”.

O vereador Pernambuco Filho (MDB) também considera a geração de emprego com ponto preponderante. “Aqui [em Colíder], nós somos carentes de emprego. Vamos torcer para que esse frigorífico incentive a vinda de várias outras empresas ao nosso município. Precisamos criar novas vagas de trabalho. Isso é bom para a economia de Colíder. Então, que essa indústria se instale rápido, porque mão de obra e matéria-prima para atender a demanda nós temos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes