terça-feira, 19/03/2024
Banner animado
InícioComportamentoO segredo dinamarquês para combater a obesidade infantil

O segredo dinamarquês para combater a obesidade infantil

Banner animado

SOBERANA TOPO JPEG

 

Donas

 

 

Nos últimos anos, a obesidade infantil tornou-se um global e, talvez pior epidemia, é que ele tem um tratamento simples.

A epidemia é particularmente grave em países como o México, onde, de acordo com uma pesquisa nacional realizada em 2012, pelo menos 4,5 milhões de crianças são obesas ou com sobrepeso.

Ou em Espanha, onde, de acordo com a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, cerca de 25% das crianças estão acima do peso.

Leia também: Ajudou o imposto refrigerante reduzir epidemia de obesidade no México?

Pior é a situação em os EUA

Lá, de acordo com o Center for Disease Control, uma em cada três crianças está acima do peso ea incidência de obesidade entre adolescentes quadruplicou nos últimos 30 anos.

No entanto, na Dinamarca, um novo programa que ajuda as crianças a perder os quilos extras parece estar funcionando bem.

Mudança total

O projeto consiste em uma série de mudanças no estilo de vida das crianças e suas famílias.

A Jakob eles digitalizada para saber o seu índice de massa corporal.Jakob é digitalizado para ver a sua massa corporal.

E de acordo com o médico que lançou o programa piloto fez mudanças significativas na luta contra a obesidade infantil no país nórdico.

O plano, desenvolvido na cidade de Holbaek, tratou 1.900 pacientes, dos quais 90% não conseguiram alcançar o seu ideal para definir uma série de 20 elementos em seu estilo de vida de peso.

A novidade deste sistema é que difícil mudar muitos dos hábitos de vida das crianças e suas famílias e não apenas “pequenos passos”, como os métodos tradicionais de perda de peso.

Por isso, o médico dinamarquês dirige, Jens Christian Holm, piloto insta outros países para aprender com as suas experiências para enfrentar esse desafio de saúde global.

“Em geral, as crianças obesas são negligenciados. Elas são muitas vezes sozinha e muitos não participar de atividades com outras crianças. Eles não têm auto-estima. Com este programa, há uma esperança real de que eles podem perder peso e ter uma boa qualidade de vida.”

A obesidade é uma doença que as crianças acham difícil lutar sozinho explica.

“Criamos-lhes o ambiente e dar-lhes as ferramentas com as quais as crianças e suas famílias podem superá-lo.”

“Isso é difícil”

Família na tabelaO programa exige que você tome toda a família.

No início do programa, as crianças são admitidas no hospital por 24 horas para passam por extensos testes, incluindo exames de corpo de medir sua gordura corporal.

Eles também respondem a um questionário detalhado sobre seus hábitos alimentares e padrões de comportamento questionário.

Leia também: sérios riscos de obesidade em crianças

“Nós não estamos fazendo isso por diversão. Isso é difícil”, disse Jakob Holm Christiansen 10 anos de idade durante uma consulta.

“O oculto”, diz sua mãe, Elizabeth.

“Nós só queremos ajuda médica Jakob perder peso para que você possa ser uma criança feliz novamente.”

Jakob Holm disse a moto andar três quilômetros até a escola. Mas o exercício sozinho não é suficiente para combater o que o médico chama de “doença crônica”.

“Vai ser muito difícil, mas vou lutar tão duro quanto eu posso. Tenho certeza de que vou sentir falta do açúcar e do fato de que você não pode ficar com preguiça”, diz Jakob.

No meio de ensaios, Jakob faz uma pausa para o almoço, que consiste de peito de frango sem pele, cenoura crua, pimentão vermelho e salada verde.

O programa requer grandes mudanças no estilo de vida para superar a resistência natural do corpo para perder gordura, e cada criança tem um plano de tratamento personalizado que se concentra em hábitos diários 15-20.

Holm diz que a menos que as crianças e seus pais a mudar muitos hábitos “, obesidade persistem. As pessoas vão estar muito frustrado, triste, e eles serão perdidos.”

O inquérito revelou que, após o programa, 70% dos pacientes mantiveram a perda de peso durante quatro anos.

Esta taxa de sucesso foi alcançado com uma média de pouco mais de cinco horas de consultas médicas por criança por ano.

Ele agora tem sido adotado em outros oito municípios dinamarqueses e Holm acredita outros países devem estabelecer programas de tratamento similar.

Distrito Hedensted na Dinamarca ocidental, é um dos lugares que adotou os métodos de Dr. Holm.

O programa é executado por Rikke Christensen, um oficial de saúde, diz que parece funcionar muito melhor do que as muitas abordagens experimentadas no passado.

“Infelizmente, temos experimentado uma e outra vez, foi difícil convencer e motivar as famílias.

Agora vemos que temos finalmente encontrou um método que funciona e é adotado por famílias “.

Uma de suas histórias de sucesso é um menino de nove anos que iniciaram o tratamento com 40% de gordura corporal e pressão arterial elevada.

Ele era introvertido, não poderia ter sucesso na escola, e rejeitou o exercício.

Ele ainda está em tratamento, mas a sua gordura corporal diminuiu em um quarto.

Ele é mais extrovertido, ela participou de uma criança de cinco km e começou a jogar futebol e “tem um brilho nos olhos.”

Menopausa

Criança que joga esportesNem os dias chuvosos enfraquecer a determinação de Mike.

Um dos objetivos do tempo limite de filhos de Holm gasta jogando computador ou assistindo TV.

Algumas crianças são colados para suas telas de até 12 horas por dia eo limite, diz ele, devem ser dois.

“Você tem que mudar toda a sua vida, como eles tendem a ser solitários, eles tendem a ter vergonha de si mesmos para o que eles precisam para fazer isso, e interagir com outras crianças em suas vidas diárias.”

Os participantes também têm um limite de ir para a cama para garantir mais sono.

Pesquisas anteriores sugerem que isso ajuda a combater a obesidade, regulando os hormônios e reduzindo a necessidade de comer saudável quando se está cansado.

Nelausen Mike, 14 anos, tornou-se um campeão de projeto Holbaek.

Alimentação SaudávelAs crianças obesas muitas vezes perder a sua auto-estima, diz o médico dinamarquês que implementou o programa piloto.

Ele costumava pesar 85 kg, mas adotar a estratégia de emagreceu Holm 23 kg e já não é o alvo de valentões do colégio.

“No começo foi difícil, mas depois tornou-se uma parte da minha rotina diária e agora acho que é muito mais fácil”, diz Mike em sua casa, na aldeia de Ugerløse.

“Fiquei triste porque eu estava intimidado. Mas agora estou mais magra. Eu sou muito mais feliz, eu tenho mais energia. E eu não fico com raiva quando o meu peso.”

Enquanto as cenouras raspadas e desfiado para um prato de baixa caloria com carne picada, quebrando sua mãe Karina lamentar.

“Era difícil vê-lo assim. Tentamos de tudo, mas ainda ganhar peso. Então, quando eu finalmente comecei a trabalhar, ficamos muito felizes.”

Durante o jantar, Mike só usa uma parte um pouco do que o seu anterior três, e beber água com gás.

E mesmo que está chovendo, sai de casa para correr toda a noite e ao redor da aldeia com um olhar de determinação em seu rosto.

Como o Dr. Holm diz que o programa não é fácil. Mas os resultados são gratificantes.

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes