terça-feira, 19/03/2024
Banner animado
InícioGeralNEGOCIOS & CIAO tão sonhado selo azul

O tão sonhado selo azul

Banner animado
Cr̩ditos РFoto: MF Press Global
index (27)
                 Você sabia que tem pessoas que oferecem 50 mil reais para tentar a conquista de um selinho azul em seu Instagram? E que o selo pode mudar a vida de uma pessoa? Sabia também que são milhares de pessoas que lutam por ele? Saiba o que é esse tão sonhado selo azul. Entrevistamos a CEO da empresa MF Press Global especialista em mídia social e com acesso direto ao Facebook, para entender melhor como funciona o tal selinho azul do Instagram. 
                    Jennifer de Paula é CEO na empresa MF Press Global, responsável pela gestão de inúmeras redes sociais. Ela explica o que na realidade é este selo e o caminho para conquistá-lo: 
                      “O selo azul nada mais é do que o certificado de que a pessoa é realmente uma pessoa pública. Não importa quantos seguidores tenha, se são milhares ou poucos mil, o que importa é o que configura que seja realmente uma pessoa pública. É aí que a imprensa entra. São os sites e jornais de notícias, não sites qualquer, mas sites relevantes, jornais de credibilidade que justificam para essa conquista. E não é por que a pessoa teve uma matéria em um grande jornal que pode dizer que é pessoa pública. É o tempo que se mantém na imprensa e como o público o vê assim como o tipo de trabalho que exerce e a repercussão que causa. 
Para solicitar o selo, a burocracia é bastante trabalhosa, juntar documentos, provas, é um trabalho de despachante que exige tempo e paciência. 
São mais de 20 pessoas por dia que nos procuram para conseguir o selo, mas não é simplesmente, ‘eu quero o selo’, ‘pago e vou tê-lo’. Longe disso, a aprovação pode chegar a menos de 1 % dos que querem ter. Teve uma modelo com milhares de seguidores que chegou a oferecer-nos 50 mil reais para conseguir o selo. Ela já havia procurado vários gestores de midia social, a maioria que nos terceirizam, ou seja, já sabíamos que ela não seria aprovada. 
Praticamente todos os pedidos de selo passam por aqui, seja no Brasil, Angola, Portugal e até mesmo pedidos dos Estados Unidos. Não podemos cobrar para quem, ao verificarmos, já sabemos que não conseguirá o selo. Também não podemos cobrar para selos reprovados. Se fosse tão fácil, não faríamos outra coisa. 
Temos estratégias para os que querem o selo e não podem ter, uma assessoria de imprensa durante um período pode ajudar a resolver. 
Uma pessoa com o selo, é configurada como pessoa pública e não apenas uma famosa de internet. Isso valoriza a pessoa, dá credibilidade, aumenta os contratos e os valores. Nos dias de hoje em que qualquer um tem muitos seguidores, continua sendo a imprensa e o selinho azul que conjuntas, fazem da pessoa uma pessoa realmente famosa e pública.
As pessoas precisam tomar cuidado com essa “epidemia” de ofertas de selos e compra de curtidas e seguidores. A maioria é “furada”. O Facebook é uma empresa séria e uma das mais ricas do mundo. Ela não colocaria seu próprio nome em risco por causa de uma pessoa ou algumas.” Nos conta Jennifer de Paula que a 3 anos lidera uma empresa que conta com mais de 100 clientes em midia social e ultrapassou mais de 1000 pedidos de selo de verificação. 
Obrigado
Melhores cumprimentos 
          Fabiano de Abreu 
Gestão geral grupo MF Press Global
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes