terça-feira, 19/03/2024
Banner animado
InícioEleiçõesOito prefeitos do PSB e um do PSDB declaram apoio a Mauro...

Oito prefeitos do PSB e um do PSDB declaram apoio a Mauro Mendes

Banner animado
DA ASSESSORIA 

mauro mendes prefeitos       O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), recebeu o apoio de mais nove prefeitos do interior do Estado, sendo oito do PSB e um do PSDB.

      Do PSB oficializaram o apoio os prefeitos Gustavo Melo, de Alto Araguaia; Raimundo Nonato, de Barra do Bugres; Jair Klasner, o “Cotcharapa”, de Cotriguaçu; Paulo Remédio, de Glória D’oeste; Edvaldo Santos, de Lambari D’Oeste; Joel Carvalho, de Araputanga; Geraldo Ramos, de Vale de São Domingos; e Ronaldo Bessa, de Rondolândia. Já do PSDB, Mauro recebeu o apoio do prefeito Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã.  
               Mesmo pertencendo a partidos da coligação que busca a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), os nove prefeitos demonstraram insatisfação com o tratamento que a atual gestão tem dispensado aos municípios.  
“Eu sou do PSB, mas do PSB do qual fez parte o Mauro, o Fábio Garcia. Sou desse grupo político e não desse PSB que hoje está com o governador. A região noroeste precisa de mais apoio, precisa ter a garantia de poder contar com o Estado”, afirmou Jair “Cotcharapa”.

           Durante a reunião, em Cuiabá, nesta semana, os prefeitos apresentaram as demandas e problemas enfrentados pelos municípios geridos por eles. As maiores reclamações foram concentradas em atrasos e descaso com a Saúde e a falta de parceria do Estado para colaborar com a melhoria da Infraestrutura.

          O prefeito Valdenir, que é do PSDB, reclamou que o município de Nova Ubiratã não recebeu uma atenção minimamente digna por parte do Estado nos últimos anos.

“Em quatro anos de governo, fomos esquecidos. Não sei se ele [governador] se lembrou dos outros. Nova Ubiratã tem 12,5 mil habitantes, é o segundo maior produtor de grãos, mas estamos andando com as próprias pernas. Não podemos só andar com as próprias pernas. O Estado tem que nos apoiar um pouquinho mais. Temos a felicidade de ser uma região bem estruturada em riqueza, em lavoura, então hoje a gente acaba fazendo coisas que é o Estado quem deveria fazer. Estamos fazendo na Saúde o que o Estado deveria fazer, que não nos paga”, relatou.

Mauro tranquilizou os prefeitos e se comprometeu em, caso seja eleito, fazer parcerias com os municípios para fazer a Saúde funcionar, garantindo médico, remédio, e regularizando os repasses, que hoje chegam a atrasos de mais de oito meses em algumas cidades. 

“Se for eleito, vocês vão ter um governador ‘fazedor’. Esperem de mim muita lealdade e honestidade. Vamos criar novas ferramentas para resolver os problemas e ter melhores resultados. Porque se continuarmos fazendo as coisas do mesmo jeito, vamos continuar não tendo bons resultados. Recebo esses apoios com muita alegria e isso me impulsiona ainda mais para buscar vencer essa eleição e, assim, correr atrás para criar e executar soluções para os problemas dos municípios”, garantiu.

Mais aliados

Além dos citados, outros seis prefeitos de partidos e coligações adversárias já declararam apoio a Mauro: Jonas Canarinho (PR), de Aripuanã; Joel Carvalho (PSB), de Araputanga; Clodoaldo Monteiro (PSDB), de Acorizal; Silmar de Souza, o “Souza” (PSDB), de Nossa Senhora do Livramento; Érico Gonçalves (PRB), de Guarantã de Norte; e Tatá Amaral (PR), de Poconé.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes