quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesPalmeiras goleia Vasco da Gama na estreia do brasileirão

Palmeiras goleia Vasco da Gama na estreia do brasileirão

Banner animado

Vitória do Palmeiras foi de 4 a 0, no retorno do técnico Cuca, que liderou o time no título do brasileirão de 2016

AGÊNCIA PALMEIRA

PALMEIRA E VASCO   Divulgação

           Atual campeão do torneio nacional, o Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2017 e somou três pontos após bater o Vasco da Gama por 4 a 0, neste domingo (14), no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Jean, Guerra e Borja (duas vezes). Além de marcar a volta do técnico Cuca, que comandou o Alviverde na campanha vitoriosa do Brasileirão de 2016, o jogo também contou com outros momentos emblemáticos para a torcida palmeirense, como a estreia do novo uniforme principal do time, apresentado recentemente.

              Antes de a bola rolar, ainda houve mais fatos que chamaram a atenção, como a homenagem prestada ao atacante Dudu: o camisa 7 recebeu das mãos do presidente palmeirense, Maurício Galiotte, uma chuteira de ouro e uma placa pelo golaço de cobertura marcado diante do São Paulo, na vitória por 3 a 0 válida pelo Paulistão deste ano. O som tocado por Dj Alok foi outro atrativo e animou a torcida logo após o aquecimento das equipes em campo. O espetáculo, que durou aproximadamente 15 minutos, fez parte de uma programação de abertura do Brasileirão promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


O jogo

                Cheio de vontade, o Verdão impôs um ritmo intenso desde os momentos iniciais da partida. As boas jogadas articuladas pelo meio-de-campo, com Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra, e as rápidas ligações ao ataque, formado por Willian, Dudu e Borja, foram fatores que contribuíram para que o time de Cuca abrisse o placar logo no começo da partida. Trocando passes até chegar na área rival, o Palmeiras sofreu pênalti com Dudu, cometido pelo zagueiro Jomar. De pé direito, Jean cobrou e converteu, aos seis minutos, abrindo o contador. (Palmeiras 1×0 Vasco)

Na continuidade, o Palmeiras continuou a dominar a partida, mostrando força também no sistema defensivo, composto pela dupla de zaga formada por Mina e Edu Dracena, além de Zé Roberto e Jean, que, pelas laterais, davam apoio em perfeita sintonia.

          Quando o Vasco tentava crescer na partida no intuito de buscar a igualdade no placar, as defesas de Prass foram preponderantes para evitar eventuais gols do time cruzmaltino, como quando Mateus Pet ficou livre após receber lançamento e chutou de primeira, aos 13. Aos 40, foi a vez de Guerra balançar as redes e ampliar o placar, após aproveitar sobra do chute de Jean. Quando o lateral vascaíno Gilberto tentou realizar o corte em cima da linha já era tarde. (Palmeiras 2×0 Vasco) 

Ainda na primeira etapa, Prass evitou um gol de Pikachu, que ficou frente a frente com o arqueiro palestrino, fazendo com que a bola saísse pela linha de fundo.   No lance seguinte ao susto do ataque promovido por Pikachu, veio mais uma jogada vascaína que ofereceu perigo à meta alviverde: de frente com Prass, Douglas acertou o travessão, para alívio da torcida palmeirense presente no Allianz Parque.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou sem alterações. E logo no primeiro minuto, Borja, sozinho, balançou as redes adversárias após receber cruzamento de Tchê Tchê, mergulhando de cabeça, dentro da área. (Palmeiras 3×0 Vasco)

Os jogadores alviverdes também se destacaram nos lances individuais. Um dos que mais chamou a atenção foi o chapéu do meia Felipe Melo, aplicado sobre o atacante Nenê, no meio-de-campo, aos 23. Além do camisa 30, Dudu foi outro personagem que se destacou pelas investidas de habilidade no certame.

E o Verdão seguiu focado no decorrer primeira da segunda etapa, pressionando a defesa adversária e atuando forte na marcação, sem ceder muito espaço ao time visitante. A pressão funcionou de tal forma que ainda rendeu mais um lance de perigo, que terminou em penalidade máxima.

Atacando em direção ao Gol Sul, o Palmeiras entrou com Dudu na área adversária pela direita, e o zagueiro Jomar derrubou o camisa 7 palmeirense. O pênalti, batido por Borja, aos 34, fechou o placar – foi o segundo tento do colombiano do jogo, sendo o sexto na temporada. (Palmeiras 4×0 Vasco)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes