quarta-feira, 17/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêPedro Taques não será investigado

Pedro Taques não será investigado

Banner animado

Pedro Taques e Nilson Leitão  tiveram o nome citado pelo delator de um esquema de propina no âmbito da Seduc

                        O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu por não instaurar investigação contra o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Traques, e o deputado federal Nilson Leitão, ambos do PSDB. Os dois tucanos foram citados na delação premiada do empreiteiro Giovani Guizardi, em relação as fraudes e pagamento de propina no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), investigadas na “Operação Rêmora”.

                  Segundo consta na delação, R$ 10 milhões teriam sido doados a campanha a governo de Pedro Taques, em 2014, pelo empresário Alan Malouf, por meio de Caixa 2. O empresário, que teve o nome envolvido na Rêmora, teria organizado o esquema de cobrança de propina como forma de “retornar” o dinheiro investido na candidatura do tucano.

                  Já Leitão, foi citado pelo empreiteiro como participante do núcleo político da organização criminosa. O ex-secretário Permínio Pinto, que atualmente se encontra preso, teria efetuado o pagamento de despesas de campanha do deputado com dinheiro de propina.

               As informações contidas na delação foram encaminhadas ao procurador-Geral em decorrência da prerrogativa de foro privilegiado que os dois políticos detêm.

Da Redação / Com Laice Sousa do blogdoantero

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes