terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSegurançaPEIXOTO DE AZEVEDO: PM intercepta venda de arma para adolescente e apreende...

PEIXOTO DE AZEVEDO: PM intercepta venda de arma para adolescente e apreende espingardas e munições

Banner animado
Eliana Bess | PM/MT
15ºCR/PMMT

             Oito espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, na quinta-feira (21.06). O arsenal incluía seis munições intactas calibre 380, 27 cartuchos de calibre 20 e 32, material para recargas entre outros. O suspeito J.A.C.S., 46 anos foi flagrado no momento em que tentava vender uma das armas para um adolescente de 14 anos. O menor queria um revólver 38, pois planejava juntamente com outro menor, alguns roubos na cidade, mas o suposto vendedor só tinha armas de cano longo, conforme demonstrava.

                A suspeita era de que M.F.R., 14 anos andava armado no bairro Mãe de Deus, com uma pistola preta (era simulacro) e planejava agir em companhia de T. P. C., 16 anos.  Diante das denúncias, o trabalho policial concentrou-se em rondas e abordagens até que nesta data. J.A.C.S., 46 anos, que já tem passagem pela polícia, foi visto mostrando uma espingarda para  M.F.R., na garagem de sua residência.

O flagrante resultou na apreensão da espingarda CBC calibre 20, e outras sete que teriam sido montadas, aparentando diferentes calibres (20, 22, 28). No local havia várias partes de outras espingardas desmontadas, cartuchos de vários calibres deflagrados e outros intactos, 6 munições de pistola calibre .380 intactas, apetrechos que são usados para recarga de cartuchos como 90 espoletas, pólvoras, cartuchos de metal, socador, 5 potes de chumbo e projetil para vários calibres e diferentes cápsulas de cartuchos prontos para serem recarregados, além de uma luneta.

C. A.C.S. confirmou a polícia de que o menor o procurou porque queria comprar uma arma de calibre 38 e como ele não tinha, ofereceu uma espingarda e estava mostrando para efetuar a venda. O menor disse possuir uma pistola simulacro, mas teria emprestado para o jovem de 16 anos e indicou o endereço do mesmo.

Ao perceber a presença da polícia T.P.C. tentou escapar pelos fundos da residência, mas foi detido. O simulacro de pistola estava escondido embaixo da cama.

Os suspeitos citados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais.

Munições e dinheiro

Em outra ocorrência em Peixoto de Azevedo, J.C. R., 40 anos, foi detido em casa, no bairro Jerusalém, no início da manhã (6h), desta quinta-feira (21.06), com 5 munições calibre 38 intactas dentro do guarda-roupa de sua filha e R$ 5.600,00 também dentro de um guarda-roupa, mas no quarto do suspeito.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes