quinta-feira, 28/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaPrefeita de Nova Santa Helena visita AMM para buscar projetos de pavimentação

Prefeita de Nova Santa Helena visita AMM para buscar projetos de pavimentação

Banner animado
Agência de Notícias da AMM

           A prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, visitou a Associação Mato-grossense dos Municípios na tarde desta quinta-feira (24) para buscar os projetos de pavimentação asfáltica que estavam em desenvolvimento na Central de Projetos da AMM.

                Um dos projetos trata de aplicação de lama asfáltica e o outro de asfaltamento das ruas do município. Os recursos para realização dessas obras virão de emendas parlamentares, uma na esfera estadual, concedida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e outra federal, do deputado Nilson Leitão. Serão R$ 640 mil em investimentos na infraestrutura urbana.

                   Para dar início às obras, a prefeitura aguarda a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) aprovar o projeto. A previsão é de que a obra dure cerca de 90 dias.

A prefeita conta que aproveitou sua vinda à Cuiabá para acertar com o presidente da AMM, Neurilan Fraga, os últimos detalhes da caravana dos prefeitos a China. Além de firmar um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Sec-MT) para a realização do Festival da canção, que será do dia 26 a 30 de outubro em Nova Santa Helena.

Terezinha Guedes, adiantou que há outros dois projetos em desenvolvimento na Central de Engenharia da AMM. O projeto de Rede e tratamento de esgoto, que deve ficar pronto ainda este mês e o projeto de construção do centro de convivência. O primeiro atenderá toda a cidade e deve custar cerca de R$ 7 mi. Já o segundo será construído no bairro Vila Bela e atenderá 600 pessoas da comunidade.

Em seu primeiro mandato, Terezinha avalia que está trabalhando no caminho certo. Muito feliz com seu trabalho, listou alguns feitos de gestão.  Relatou que mesmo com poucos recursos conseguiu concluir a construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que estava parado desde o ano passado. Implantou o projeto Cidade digital, que fornece internet (Wifi) nas praças da cidade. Comprou caminhão para coleta de lixo. Desenvolveu projeto de incentivo aos produtores rurais, dando assistência técnica e serviços veterinários aos pecuaristas. Concluiu o programa estradas de sinais. Finaliza, “estamos fazendo milagre com tão pouco, mesmo cortando gastos para atender as demandas do município”, afirmou a prefeita.

Contudo, a gestora conta que o maior problema enfrentado por ela é a saúde pública. “Nos casos de alta e média complexidade, que são responsabilidade do governo estadual e federal não temos tido apoio, com isso o município sofre”, finaliza Guedes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes