quinta-feira, 18/04/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioREATIVAÇÃO DO BALDE CHEIO TEM APOIO DOS VEREADORES DÓRIS E MARQUINHOS

REATIVAÇÃO DO BALDE CHEIO TEM APOIO DOS VEREADORES DÓRIS E MARQUINHOS

Banner animado

Projeto oferece assistência técnica à pecuária leiteira em Colíder

Autor: Sérgio Ober – Assessor de Imprensa

            Os vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) e o secretário adjunto de Agricultura, Paulo Tita, participaram na tarde da terça-feira (25/04), no sítio Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Gleba Cacique, em Colider,  da apresentação por consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do programa de incentivo à pecuária leiteira Balde Cheio.

                Atualmente, a propriedade do produtor Gilmar Correa produz 760 litros diários de leite. Com as orientações técnicas do Sebrae, a expectativa é aumentar essa produção para cerca de mil litros por dia.

Imagem ilustrativa /web
BALDE CHEIO    “O projeto promove a melhoria da produtividade e da qualidade do leite produzido em pequenas propriedades por meio da orientação técnica aos produtores leiteiros e a incorporação de novas tecnologias”, comenta Dóris.

                   Marquinhos informa que o Balde Cheio já era desenvolvido durante o governo do ex-prefeito Celso Banazeski, mas foi descontinuado a partir de 2013. “É um projeto de assistência técnica focado no fortalecimento e na sustentabilidade das propriedades leiteiras, onde o produtor conhece tecnologias que melhoram a qualidade e a produtividade, tornando o seu negócio rentável e competitivo”, explica.

                         PARCEIROS

                   Mas para levar o projeto aos produtores leiteiros de Colíder, o Sebrae está em busca de parceiros. Segundo Dóris Sguizardi, nos próximos dias a entidade conversará com o prefeito Noboru Tomiyoshi sobre a possibilidade de apoio do governo municipal.

                 O vereador Marquinhos esclarece que o governo federal, através do Sebrae, banca 70% do projeto. “O restante dos recursos deve ser custeado através de parcerias entre município, entidades ou produtores rurais”, destaca. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes