sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaRecuperação da MT-320, investimentos no Hospital Regional e na Segurança são cobranças...

Recuperação da MT-320, investimentos no Hospital Regional e na Segurança são cobranças que serão feitas ao Governador por edis colidenses

Banner animado
ASSESSORIA DE IMPRENSA

              Liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Rica Matos (PSD), uma comitiva de vereadores de Colíder entregará ao governador de Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (30/03), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, três ofícios cobrando investimentos urgentes na MT-320, no Hospital Regional e na segurança pública do município. A audiência com Pedro Taques está marcada para acontecer por volta das 14 horas.

            Na saúde, os vereadores cobram o restabelecimento imediato do atendimento em ginecologia, obstetrícia, pediatria e neonatal, ultrassonografia, tomografia no Hospital Regional de Colíder. O documento também solicita a aquisição de três ambulâncias, sendo uma equipada com UTI móvel. Outra reivindicação é a substituição do atual gestor.

         Também é solicitada a retomada dos investimentos na área da segurança, com a nomeação de um delegado titular, recolhimento dos menores infratores e restabelecimento dos programas Proerd e Bombeiros do Futuro. Os parlamentares também pedem a realização de operações policiais no município após um trabalho de inteligência para detectar líderes criminosos.

           Para a MT-320, principal via de acesso a Colíder, a solicitação é pela retomada as obras de restauração da rodovia com implantação da sinalização no trecho a partir da BR-163, em Nova Santa Helena, até a cidade de Alta Floresta.

            Rica Matos destaca que esta é mais uma tentativa que Colíder faz para sensibilizar o Governo do Estado sobre os problemas que afetam a população e a economia local. “Os vereadores são cobrados e nós não devemos nos acovardar. Realmente, tem que ser feito alguma coisa. Temos problemas graves na segurança pública. Na saúde, o município tenta fazer a sua parte. Mas muitas ações dependem do governo estadual, que tem que acordar, investir e mudar esse estado de coisas que prejudicam a nossa população”, comenta o presidente do Legislativo.

AÇÕES PÚBLICAS

           A primeira-secretária da Câmara, Dóris Sguizardi (DEM), lamenta a crise que Colíder enfrenta na segurança e no Hospital Regional. “Nós nos sentimos impotentes e indignados, porque nós reclamamos e não conseguimos fazer com que as ações públicas sejam realizadas para diminuir tudo o que está acontecendo. Estamos indo à Cuiabá para pressionar o secretário de Segurança Pública, os nossos deputados e o governador para trazer de lá ações realmente efetivas. Principalmente, no que se refere aos menores infratores”, ressalta a vereadora.

               Zé Moreira (PSD) lembra que a dívida do Hospital Regional é, atualmente, de R$ 15 milhões e que os repasses de pequeno valor efetuados pelo Estado não minimizam a crise na unidade. “Quem deve 15 milhões e paga apenas 500 mil, que diferença faz?”, questiona o vereador. “E essa é uma condição dos prefeitos: o Estado pagando essa dívida, o Consórcio Intermunicipal de Saúde assume a gestão do Regional, porque prefeitura nenhuma aguenta financiar o hospital. O governo do Estado precisa passar ao menos dois milhões e 800 mil mensais para ele funcionar”, destaca.

            O vice-presidente da Câmara, Marcos Aragão (PSD), o Marquinhos, torce para que o governador Pedro Taques atenda as demandas dos vereadores de Colíder sem descriminação. “Vejo que o governador vem atendendo muitos municípios, mas apenas aqueles que tem mais votos. As cidades que tem menos votos estão desfavorecidas, não sendo atendidas nas áreas da saúde e da segurança. Ainda bem que em Colíder os policiais estão fazendo a sua parte. Infelizmente, os mesmos bandidos que assaltam hoje estão soltos amanhã”, lamenta o vereador.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes