sexta-feira, 29/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAREFORMA DA PREVIDÊNCIA:Brasil se manifesta nesta quarta-feira(15) contra o pacote...

REFORMA DA PREVIDÊNCIA:Brasil se manifesta nesta quarta-feira(15) contra o pacote de reformas do Governo Federal

Banner animado
        Esta  quarta-feira, 15 de março, será um Dia de Paralisação Nacional por todo o país, da parte principalmente dos servidores da Educação  em protesto aos pacotes de reformas do governo presidente Michel Temer. Em Mato Grosso vários  sindicatos e categorias de trabalhadores vão parar, como o  Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) que  mobiliza toda a categoria contra a referida Reforma considerada como o “desmonte de direitos da classe trabalhadora”.
    GREVEW GERAL 15-03   
      Em Colider os educadores realizam nas dependências da Escola Municipal Fabio Ribeiro da Cruz, um movimento de apoio à greve geral convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e os vereadores foram convidados para a mobilização, que começou às 7h30, com um café da manhã. O manifesto  reivindica a não aprovação da reforma previdenciária proposta pelo governo federal e o cumprimento do piso salarial dos professores.

            “Convidamos não só os educadores, mas todos os trabalhadores a se juntarem à causa. Todos sairemos perdendo com a aprovação da Reforma da Previdência. Nós não podemos deixar isso acontecer”, afirma a vereadora Edina Martins de Oliveira (PT).

              Conforme a parlamentar, que é presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Colíder, a reforma da previdência castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país.

PISO SALARIAL

Já o novo valor do piso salarial foi anunciado pelo governo no dia 12 de janeiro e passou de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Para a CNTE, o valor do piso é insatisfatório.

A reforma traz ainda o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição.

SEMINÁRIO

E nesta quinta-feira (16), na sede do Sintep/MT, em Cuiabá, a vereadora Edina participa do Seminário Estadual contra a Reformas da Previdência e do Ensino Médio.

Da redação / Com Sérgio Ober – da Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes