sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeRetomada de Serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Colíder é...

Retomada de Serviços de alta complexidade no Hospital Regional de Colíder é cobrada pelo vereador Pernambuco Filho

Banner animado
S̩rgio Ober РAssessor de Imprensa

                  “A saúde do Hospital Regional de Colíder está doente. Ela está entrando na UTI”, afirma o vereador Pernambuco Filho (PMDB), que cobra uma solução urgente para garantir a normalização dos serviços na unidade, principalmente no que se refere aos procedimentos de alta complexidade.

                  Pernambuco salienta que essa responsabilidade é do Governo do Estado, e não dos municípios. “Não é da alçada dos prefeitos. O Hospital Regional é estadual. Precisamos que o governado [Pedro Taques] cumpra somente com a obrigação dele. Que ele pague os profissionais e os fornecedores”, enaltece.

                     O vereador lembra que o bom funcionamento do hospital reduz as despesas do poder público, principalmente com o transporte de pacientes à Cuiabá. “Vejo que fica muito mais caro a gente pegar um paciente aqui e levar para Cuiabá, que dá mais de 700 quilômetros de Colíder, ou mil e quatrocentos quilômetros para ir e voltar. É mais barato atender aqui”, avalia.

DIVISAS

                 Pernambuco acrescenta que, além dos seis municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal, a Hospital Regional de Colíder atende cerca de 18 cidades da região e mais os moradores do sul do Pará.

                    “E isso acaba sendo bom porque gera lucros para Colíder. O cidadão que vem de fora vai comprar na farmácia de Colíder, vai se hospedar em hotel daqui, consumir na lanchonete ou no restaurante daqui, vai abastecer em Colíder. Ou seja, esses pacientes e suas famílias vão deixar dinheiro aqui e aquecer o comércio local”, pontua o vereador

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes