quarta-feira, 17/04/2024
Banner animado
InícioGeralOportunidadesSeduc abre processo seletivo para função de secretário escolar

Seduc abre processo seletivo para função de secretário escolar

Banner animado

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 18 de setembro

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 18 de setembro – Foto por: Seduc-MT

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 18 de setembro e a prova objetiva no dia 23 de outubro, das 14h às 16h

Rosane Brandão | Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta- feira (03.09) o Edital Nº 001/2020 que dispõe sobre o processo seletivo de Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) para exercer a função de Secretário Escolar, triênio 2021/2023. As inscrições serão realizadas no período de 17 a 18 de setembro pelo formulário eletrônico disponível AQUI!

Para se inscrever no processo seletivo de secretário escolar, o servidor deverá estar lotado na unidade escolar e em efetivo exercício, ao qual pretende concorrer; ser habilitado em nível médio; ser ocupante de cargo efetivo do quadro de TAE, mesmo em estágio probatório, na unidade escolar em que concorrer a vaga.

A relação das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no site da Seduc no dia 23 de setembro.

O processo seletivo, que compreende duas fases, será organizado e coordenado pela Comissão Estadual, composta por um assessor pedagógico, um diretor e um coordenador pedagógico.

A primeira fase compreenderá prova objetiva, que será realizada no dia 23 de outubro de 2020, das 14h às 16h, no local indicado pela Assessoria Pedagógica de cada Município. A prova terá caráter eliminatório e classificatório e será composta de 30 questões sobre os procedimentos técnicos necessários ao trabalho desenvolvido na secretaria escolar, bem como a gestão nas dimensões pedagógica e administrativa.

A segunda fase será para análise dos documentos emitidos pela Seduc e certidões, conforme especificado nos itens 5 e 6 do edital.

A publicação do resultado final dos aptos a assumirem a função de secretário escolar, por escola, será divulgada no dia 21 de dezembro de 2020 no site da Seduc e publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

A Seduc dará posse aos designados no dia 04 de janeiro de 2021, às 9h, via webconferência.

É função de secretário escolar a responsabilidade básica de planejamento, organização, coordenação, controle e avaliação de todas as atividades pertinentes à secretaria e sua execução; participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Escolar; participar, juntamente com os técnicos administrativos educacionais, da programação das atividades da secretaria, mantendo-a articulada com as demais programações da escola.

Cabe ainda ao secretário escolar verificar a regularidade da documentação referente à matrícula, adaptação, transferência de alunos, encaminhando os casos especiais à deliberação do diretor; atribuir tarefas aos técnicos administrativos educacionais, orientando e controlando as atividades de registro e escrituração, assegurando o cumprimento de normas e prazos relativos ao processamento de dados determinados pelos órgãos competentes; atender, providenciar o levantamento e encaminhamento aos órgãos competentes de dados e informações educacionais; entre outras funções especificadas no edital.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes