sexta-feira, 19/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialServidores acusam PM de bater e humilhar; Governo defende ação

Servidores acusam PM de bater e humilhar; Governo defende ação

Banner animado

Secretário Max Russi disse que não vão aceitar que ruas sejam trancadas e a polícia agiu de forma correta

Imagem reprodução vídeo
 FUNCIONÁRIA DETRAN DETIDASÍLVIA DEVAUX/blogdoantero

         Os três servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) presos, nesta manhã de terça-feira (31) durante manifesto no Palácio Paiaguás, negam que tenham cometido qualquer tipo de desacato contra os policiais militares.

                A prisão de dois deles foi gravada por outros servidores que participavam do movimento e o vídeo circulou pelas redes sociais. O terceiro contou que somente estava próximo da viatura e teve sua prisão determinada pelo major que coordenava a ação.

 O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Allan Kardec (PT), e a deputada Janaina Riva (PMDB) acompanharam a soltura dos três na Central de Flagrantes (Cisc) do bairro Planalto.

 Os três acusam os policiais de agirem com força e violência, além de usarem gás e spray de pimenta, principalmente contra a servidora Catherine Matos. Ela relatou que foi algemada e deixada em exposição na entrada da Casa Civil.

 Para a presidente do Sindicato, Daiane Renner, a ação só fortaleceu o movimento que, após as imagens circularem, recebeu a solidariedade e o apoio de todo o estado, até mesmo daqueles que não aderiram à greve.

 

No fim da tarde desta terça-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, disse que em nenhum momento o governo deixou de negociar com os servidores do Detran, até pelo prejuízo que essa greve tem causado ao Governo de Mato Grosso.

 O secretário argumentou que o Estado entende a manifestação como “válida e legitima”, mas não vai aceitar o radicalismo do Sinetran e nem que as ruas sejam trancadas e que, por isso “a Polícia Militar agiu de forma correta e fez o seu deve, de manter a ordem”.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes