sábado, 20/04/2024
Banner animado
InícioSegurançaVereador Jaime Lima cobra mais segurança e orientação para os frequentadores do...

Vereador Jaime Lima cobra mais segurança e orientação para os frequentadores do Lago dos Pioneiros

Banner animado
S̩rgio Ober РAssessor de Imprensa

        Ainda em obras, o Lago dos Pioneiros começa a ser visitado pelos moradores de Colíder. No entanto, o local ainda não oferece estrutura, segurança e limpeza adequadas aos frequentadores.

         A falta de responsabilidade e de respeito social demonstrada por alguns desses visitantes também compromete as propostas inicialmente previstas para o novo espaço, que é para ser uma opção de lazer, de entretenimento e de atividades físicas.

         O vereador Jaime Lima (DEM) está preocupado com essa situação. Segundo ele, crianças sobem em árvores, trafegam de bicicleta pelas passarelas de acesso aos quiosques e nadam no lago.

LAGO PIONEIROS CÂMARA 2

Já os adultos se reúnem para fazer churrasco, ouvem som em alto volume e, até mesmo, pescam. Tudo isso é proibido. Se incluir o lixo, que deixam jogado no local. Tudo isso está irritando as pessoas que residem naquela região.

Jaime fotografou alguns desses flagrantes. Em uma das fotos, crianças de cerca de 8 anos aprecem portando um facão e empoleirados entre os galhos no alto das árvores. “São situações perigosas. Outro dia, uma criança quase morreu afogada nas águas”, disse.

O vereador já sugeriu diversas vezes ao governo municipal a disponibilização de uma pessoa para cuidar do local e orientar os frequentadores do Lago dos Pioneiros.

LIMPEZA E PLACAS

O secretário de Infraestrutura, Hiran Andreazza Sales, adiantou para Jaime Lima que, assim que as obras da calçada ficarem prontas, será feita uma ampla limpeza no entorno do lago. “Será feita a coleta do entulho, do lixo e a poda de árvores”, relata o vereador.

Também serão colocadas em toda a área lixeiras e placas com orientações aos visitantes, mostrando o que é permitido e o que não pode fazer.

“E isso tem quer ser feito agora”, avalia Jaime. “No meu ponto de vista, esse processo de educar os visitantes tem que ser feito já, a partir de agora. E não somente depois que a obras estiverem concluídas”, pondera.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes