quinta-feira, 18/04/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAVereadores cobram da Secretaria Estadual de Saúde reforma e ampliação do Hospital...

Vereadores cobram da Secretaria Estadual de Saúde reforma e ampliação do Hospital Regional de Colíder

Banner animado

DaAssessoriaCâmaraMunicipaldeColider

         Os parlamentares municipais da Comissão de Saúde da Câmara de Colíder – Marcelo Canova (MDB), Adriano Santos (PSC) e Leila Teixeira (Patriota) – e os vereadores Luiz Fiscal (MDB), Joize Marques (PSC) e Maria Helena (PSD) estiveram reunidos nesta quarta-feira (20.01) com a diretora do Hospital Regional, Mirian Alves Moreira, para conversar sobre a reforma do prédio que abriga a instituição, no bairro Nossa Senhora da Guia.

           Inaugurado em 1992, o Hospital Regional de Colíder atende mais de dois mil pacientes por mês, sendo um polo de referência na área de saúde para seis municípios do Nortão. Além de Colíder, a unidade recebe pacientes das cidades de Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia e Nova Guarita, a população indígena e até moradores do sul do Pará.

AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO

Marcelo Canova, que é presidente da Comissão de Saúde, diz a estrutura é precária e já não possui a capacidade necessária para atender a crescente demanda. Os vereadores encaminharam ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, um ofício onde solicitam uma audiência em fevereiro para viabilizar e dinamizar o envio de recursos para a reforma e a ampliação do hospital.

“A Secretaria Estadual de Saúde já conhece todas as necessidades, as demandas e sabe que a infraestrutura precisa ser melhorada com urgência para aperfeiçoar o atendimento no hospital. Nós, vereadores de Colíder, não podemos deixar de ir ao enfrentamento para buscar melhorias. E esses recursos para a saúde são buscados através do bom diálogo. Por isso a relevância dessa visita ao secretário Gilberto Figueiredo em busca de investimentos em nosso Hospital Regional”, afirma Canova.

A Comissão de Saúde também cobra a ampliação da oferta de especialidades médicas, aquisição de mais aparelhos hospitalares e agilidade nas licitações que estão em andamento.

Autor: Sérgio Ober

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes