terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIASOLIDARIEDADE: Família pede doação de leite após morte de mãe de quadrigêmeos

SOLIDARIEDADE: Família pede doação de leite após morte de mãe de quadrigêmeos

Banner animado


De acordo com a família, as pessoas podem enviar o leite ao hospital Femina

RAYANE ALVES 

hipernoticia

                                                A família de Rosângela Motta, 38 anos, que deu a luz a quadrigêmeos no sábado (07) iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de leite materno para recém-nascidos. A mãe morreu na tarde de domingo (08) devido a complicações pós-parto.

Divulgação

De acordo com uma prima da vítima, Ana Paula, as crianças passam bem, mas como nasceram antes da gestação completar os nove meses elas precisam passar por um tratamento para ganhar peso. Os bebês foram batizados como Isaque, Benjamim, Samuel e Ester, e devem continuar internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Clínica Femina, onde nasceram até a liberação do médico.

“Como o banco de leite da maternidade é pouco, nós decidimos iniciar a ação na internet porque as crianças só podem se alimentar desse leite. As pessoas podem enviar diretamente ao hospital, ou deixar na drogaria de um amigo da família que indicamos nas redes sociais”, disse.

Conforme Ana Paula, o laudo da morte de Rosângela ainda não foi entregue a família e as causas estão sendo analisadas pelos médicos. “Estava tudo certo para ela ter as crianças no sábado. O marido acompanhou a Rosângela em diversos pré-natais e a gestação não tinha relatórios de complicações”, afirmou.

Segundo a prima, Rosângela tentava engravidar há aproximadamente 20 anos, mas devido à insatisfação com os resultados negativos da gravidez, ela resolveu fazer inseminação artificial.

Após o parto, Rosângela chegou a ficar lúcida com os filhos por um período de 12h. Depois, começou a passar mal e a família recebeu a notícia da morte no domingo, ao meio dia.

O velório de Rosângela Motta está sendo realizado na Capela Jardins, na Capital. O enterro estava previsto para as 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

A família também aceita doações de leite artificial (Pré-Nan), que será o alimento consumido pelos bebês após deixarem a incubadora. Outras informações sobre doação de leite podem ser obtidas diretamente na clínica Femina ou pelo telefone (65) 2128-9000.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes