
Data não muito importante, mas é aquela que marca uma conquista da comunidade colidense. Isto é, vamos nos reportar aos idos de 1987, exatamente 9 de outubro, data esta que comemoramos a fundação do CTG porteira aberta de colider Mato Grosso.

Fotos:Assessoria
Quando Colider estava apenas engatinhando, nos seus 8 anos de existência, surgiu um grupo de pessoas interessadas em formar uma sociedade que pudesse recepcionar a população do nosso município, e nasceu então a fundação do CTG. A luta foi árdua nos meses que se seguiram até a construção do galpão sede do CTG, que perdura até hoje, embora com muitas reformas, com muitas mudanças, com muitas melhorias que foram feitas ao longo desses 38 anos de existência.
Mas para nós que estivermos junto na fundação, é motivo de muita satisfação, muita alegria podermos comemorar o 38º aniversário do CTG. Naquele tempo, me reporto a 1987, Colíder não tinha um espaço que pudesse abrigar a comunidade, e o CTG veio para cumprir essa função, e cumpriu com muita maestria, até porque foi palco de grandes eventos, está sendo até hoje palco de grandes eventos de reuniões, de encontros importantes que deram novos rumos ao nosso município e a nossa região.

Então eu gostaria de parabenizar, não somente o CTG, mas a comunidade colidence pela perspicácia de fundar, criar uma entidade que pudesse recepcionar toda a população de uma forma geral.
Parabéns Colider pela fundação, pelo desenvolvimento, pela construção, manutenção e melhoramento, enfim, por tudo o que aconteceu no velho CTG Porteira Aberta de Colider. Um abraço a todos
Dr. Ademar Manica – Xirú das Falas e Assessor Jurídico do CTG de Colider







