Início Amor & Cia 70 anos recebendo ” café na cama”

70 anos recebendo ” café na cama”

159
0
Google search engine

Foto: Diony Silva

Foto: Diony Silva

Otília Lubiana tem um sorriso alegre e José Gabrieli todo romantismo do mundo

 

   Depois de 70 anos de casado, José ainda leva

café na cama

No dia 19/03 os dois celebraram com saúde as “bodas de vinho”. Amor que serve de inspiração para toda família

                Otília Lubiana tem um sorriso alegre e José Gabrieli todo romantismo do mundo. Já se passaram 70 anos desde o dia do casamento, que eles ainda se lembram como se fosse hoje. Ambos têm 88 anos e nasceram na mesma cidade, Castelo, onde se conheceram ainda bebês. “Minha sogra foi visitar minha mãe, colocou o José na mesma cama que eu e perguntou: Será que um dia nós vamos casar eles?”, lembrou Otília. 

                Na adolescência ela se mudou para Colatina, mas o destino deu um jeito de agir mais uma vez e a família de José, pouco tempo depois, foi morar no mesmo lugar. “Perguntei se eu podia passear na casa dela. Como ela permitiu eu fui. A gente começou a namorar e dois anos depois nos casamos”, contou. 

             Do casamento até hoje, os dois mantiveram uma ligação única. Romantismo é palavra certa no cotidiano. “Passou muito rápido. Nós sempre compartilhamos tudo. Tudo mesmo. Até hoje eu levanto cedo e levo café para ela na cama”, disse José.

                E para que esse amor dure tanto tempo, não tem fórmula mágica e a resposta é muito simples: compreensão. “Sempre vivemos muito bem, nossas discussões nunca saíram da sala para cozinha. As vezes a gente até ficava ‘emburrado’ um com o outro, mas nunca dormimos brigados um com o outro”, contaram. 

Companheirismo

                O casal que começou a vida trabalhando nas lavouras do café em Colatina, se mudou para Cariacica há 30 anos, local onde vivem até hoje com os 13 filhos, 27 netos e nove bisnetos. Neste período o companheirismo foi um ingrediente importante na ligação entre os dois, o trabalho sempre foi compartilhado, das tarefas domésticas às atividades fora de casa. 

Da Redação / Com CBN Vitória (92,5 FM)