
Imagem ilustrativa/divulgação
Preso que acabava de chegar à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), acumula mais uma acusação. Ele foi flagrado com oito miniaparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular, tudo introduzido no ânus.
Segundo os agentes prisionais, eles desconfiaram do comportamento do preso, que estava chegando à unidade com outros acusados. Então, foi realizada uma busca pessoal e inspeção eletrônica. O scanner corporal revelou a presença dos no ânus.
O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (18.09). Após a constatação do material no interior do corpo pelo scanner, o homem confessou que transportava materiais ilícitos que seriam entregues a reeducandos da unidade.
O material estava protegido por bexigas e fita isolante. Aos policiais penais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega.
Diante disso, ele foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e a direção da Penitenciária registrou a ocorrência disciplinar, para providências administrativas e criminais cabíveis
Fonte: repórtermt
22 de Setembro, 2020 – 16:42
Após denúncias, homem é preso por estelionato por subtrair dinheiro do auxílio emergencial
Na tarde desta terça- feira(22.09) a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos por crime de estelionato, em Rondonópolis. O suspeito foi detido por populares depois ter sido flagrado subtraindo o dinheiro do auxílio emergencial de um homem, no bairro Parque Universitário.
Por volta das 12h30, a PM foi acionada via 190 para deter um suspeito que tentava subtrair o dinheiro de um homem que recebeu o auxílio emergencial do governo.Os policiais foram até o endereço apontado e a vítima relatou que na última quinta- feira(17), o suspeito com uma máquina de cartão da empresa PagSeguro realizou uma operação de pagamento de boleto e afirmou para ele que a quantia de R$ 600 cairia em sua conta,mas o homem contou que até o momento o dinheiro não havia caído.
A vítima disse que andava pela região do Parque Universitário quando se deparou com o suspeito e que ao indagar sobre o dinheiro dele que ainda não havia caído na conta, o suspeito se recusou a dar satisfação à vítima.
Populares presenciaram a cena e decidiram deter o homem e chamar a Polícia Militar. O suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil.
Fonte: Assessoria







