Início Justiça e Você MPMT participa de reunião de Comitê de Segurança Institucional

MPMT participa de reunião de Comitê de Segurança Institucional

130
0
Google search engine

O secretário-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza, participa da 25ª Reunião Ordinária do Comitê de Políticas de Segurança Institucional do Ministério Público (CPSI), em Curitiba (PR). O evento, que teve início quinta-feira (27) e termina nesta sexta (28), congrega membros e servidores integrantes dos órgãos de segurança interna das unidades do MP brasileiro na sede do Ministério Público do Paraná (MPPR). A reunião é realizada anualmente pelo CPSI, que integra a Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

No primeiro dia, as palestras abordaram os temas “Segurança cibernética no Ministério Público: prevenção de ataques e de fraudes” e “Difusão da doutrina de inteligência do Ministério Público”. No fim da tarde, foi realizada a apresentação e visita ao Centro de Apoio à Execução (Caex) do MPPR. Hoje, a programação inclui palestras sobre “Gestão de análise de risco”, “Criação e instalação da Polícia do Ministério Público”, “Acompanhamento do ambiente de Segurança Institucional”, entre outras atividades. 

Saiba mais – A segurança institucional tem como principal objetivo a conscientização da necessidade de adoção de medidas protetivas ao Ministério Público para a preservação dos seus ativos imprescindíveis à concretização dos deveres institucionais. A atuação da segurança institucional é seccionada em cinco vertentes: a primeira dedicada à preservação do ativo humano ministerial (segurança de pessoas); a segunda concernente às medidas para a proteção das informações sensíveis tanto à Instituição, como aos servidores e aos membros; a terceira atinente à segurança do ativo físico predial (as áreas e as instalações); a quarta destinada à proteção do ativo físico móvel (os materiais); e a última referente à segurança da imagem institucional.

(Com informações do CNMP)