Assessoria/PJC-MT
Quatro pessoas foram presas durante operação da Delegacia de PolÃcia Judiciária Civil, no municÃpio de ParanaÃta (851 km ao Norte), desencadeada neste mês de setembro com apoio do 4º Pelotão da PolÃcia Militar da cidade. Os presos, Érica Paula Pinto, Donizete Sanable dos Santos, Natanael Bilau da Silva e Joaquim Aparecido Gomes, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e homicÃdio.
          A ação policial iniciou com objetivo de combater os crimes na região, onde na terça-feira (02.09), a PolÃcia Civil concluiu o procedimento investigativo que apurava denúncia de estupro de vulnerável tendo como vÃtima à menor S.B.J.P. de 12 anos. No decorrer da apuração foi confirmado o crime e o autor identificado como R.B.S. de 19 anos. Após relatado, o inquérito policial foi encaminhado ao Fórum para que seja apreciada a medida cautelar solicitada pelo delegado de polÃcia.
          Dando continuidade na operação, os policiais efetuaram a prisão do casal Érica e Donizete na segunda-feira (08.09). Na ocasião, a dupla foi surpreendida com enorme quantidade de materiais que comprovava a existência de tráfico de drogas. Após o flagrante, Érica e Donizete tiveram as prisões convertidas em preventiva e aguardam decisão judicial, detidos um na Cadeia Pública de ColÃder (650 km ao Norte) e outro na cadeia Pública de Alta Floresta (803 km ao Norte).
        Já na sexta-feira (12.09), após denúncia de um arrombamento ocorrido na Farmácia Nova Vida, e outra denúncia de um furto a Loja Tele Cel Celulares, ao lado da Farmácia Nova Vida, onde a porta de vidro foi quebrada e foram furtados 07 aparelhos celulares, a PolÃcia Civil requisitou imagens de circuito da loja, sendo constatado que o suspeito agiu nos dois estabelecimentos com o mesmo “modus operandi”.
        Mesmo usando o rosto coberto com camisa, os investigadores conseguiram através de outros sinais caracterÃsticos identificar o menor D.D.V, 17 anos, como autor dos atos infracionais.
      Em diligências, os policiais acabaram efetuando a prisão em flagrante de Natanael, por tráfico de drogas e receptação. Em sua residência foram apreendidos 03 aparelhos celulares furtados pelo menor D.D.V, além de drogas.
        A última prisão aconteceu no domingo (14.09), quando a Delegacia de Policia foi acionada para atender uma ocorrência de homicÃdio doloso, vitimando Silvone Gomes Santana, moradora da cidade. Segundo relato, o filho da vÃtima foi quem encontrou a mãe morta na residência.
          Investigadores de polÃcia realizam as diligências e identificam Joaquim como autor do homicÃdio,   preso após denúncia anônima informando seu paradeiro. Ele foi interrogado e acabou confessando o crime praticado por motivo passional.
PolÃcia Judiciária Civil de Mato Grosso