segunda-feira, 27/01/2025
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioBunge lança fintech de crédito rural no Brasil

Bunge lança fintech de crédito rural no Brasil

Banner animado
produtor no campo com tablet, financiamento por fintech

A Bunge anuncia o lançamento no Brasil de uma fintech – empresa que usa tecnologia para oferecer serviços financeiros – desenvolvida para dar acesso do produtor ao crédito rural, a Fincrop.

A plataforma e a oferta de produtos relacionados contarão com recursos da própria empresa e do mercado de crédito, iniciando suas operações com cerca de US$ 500 milhões disponíveis para financiamento.

De acordo com a Bunge, a Fincrop atuará na conexão entre stakeholders do agronegócio e do mercado de crédito, oferecendo soluções digitais para avaliação de risco e acesso ao financiamento para produtores de grãos.

Soluções digitais para avaliação de risco

A Fincrop oferece dois produtos digitais principais e complementares. O primeiro é um serviço de análise de risco que permite às revendas do ecossistema da Bunge gerenciar sua carteira de clientes. O segundo é uma solução de crédito que facilita a conexão do mercado financeiro com os produtores de grãos. A plataforma conta com recursos da Bunge e do mercado de crédito, disponibilizando cerca de 500 milhões de dólares para financiamento.

Fintech utiliza expertise da Bunge

A iniciativa se baseia na expertise da Bunge, que possui um relacionamento com aproximadamente 12 mil produtores no Brasil e mais de 20 anos de experiência em operações de barter. A Fincrop consolida a posição da Bunge como elo entre o agronegócio brasileiro e o mercado de crédito, atendendo a uma demanda por produtos financeiros que conciliem risco controlado com critérios ESG comprováveis e verificáveis.

A Fincrop opera com três pilares-foco: 

  • avaliação de crédito por meio de algoritmos de inteligência artificial e machine learning; 
  • verificação de práticas sustentáveis com base em dados de monitoramento e rastreamento das propriedades; e 
  • formalização automatizada e digital de todas as etapas do processo.

Segundo a Bunge, a fintech desempenha um papel importante no Programa de Agricultura Regenerativa da empresa, que visa apoiar produtores rurais nas práticas de agricultura sustentável. Através de diagnósticos e planos de ação personalizados, a Fincrop facilitaria a conexão dos produtores com ofertas diferenciadas do mercado de crédito.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes