Inscreva-se aqui
Promovido pelo TRT-23, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, o evento terá formato de talk show: a desembargadora do TRT Adenir Carruesco e a coordenadora da região Centro Oeste da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Ana Emília Sotero , vão conduzir o debate com os convidados e o público.
Segundo a desembargadora Adenir Carruesco, o evento busca dar voz a trabalhadoras domésticas, capacitar profissionais do direito e promover intercâmbio profissional. “Todos estão convidados para esse evento que vai refletir sobre igualdade de condições. As mulheres querem e precisam de igualdade plena. Temos um mandamento constitucional que contém normas, princípios e valores obrigatórios e impõe que haja essa igualdade de gênero, pluralidade e diversidade em todos os ambientes”.
Segundo a magistrada, o Colóquio será uma oportunidade para cobrar políticas públicas e fazer as próprias mulheres refletirem sobre a necessidade de ocupar todos os espaços. “O importante é que a mulher esteja onde ela quiser”, enfatizou.
A advogada Alana Machado, da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, também destacou a importância do encontro para discutir o trabalho das mulheres. “Nossa associação tem por finalidade ter esse olhar em busca da igualdade para todas as mulheres. O evento será um momento importante de discussões e para ouvir a realidade das trabalhadoras”.
Entre os convidados estão a juíza do trabalho Claudirene Ribeiro, que vai discutir as consequências do trabalho infantil; a pesquisadora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Mato Grosso, Bruna Irineu, que vai falar sobre diversidade.
O evento também será transmitido pelo canal do TRT-23 no Youtube.
Serviço:
O que: Colóquio – Trabalho da mulher com recorte étnico-racial
Onde: Auditório do Tribunal Pleno do TRT-23 (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3355 Centro Político e Administrativo/ Cuiabá-MT)
TRT/MT