Fonte:Interativa FM Â Â
 Centenas de peixes mortos ao longo do rio, e outros agonizando seus últimos momentos de vida
       Após denuncia de que peixes estariam morrendo no córrego Bom Jardim na Linha PX a equipe de reportagem de Matupá foi conferir do que realmente se tratava e a situação encontrada foi lamentável.Â
     Após a reportagem ser exibida no ar, logo o assunto chegou até a SEMA Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso, órgão que é responsável por fiscalizar crimes ambientais. Imediatamente a SEMA mobilizou equipe e enviou para Matupá para verificar a situação. A falta de oxigênio na água foi constatada, o que estaria causando a morte dos peixes.
     Rubens Oliveira fiscal da SEMA coordenou os trabalhos de levantamentos, foram usados equipamentos de registros e Gps para identificar onde começa a contaminação que afetou o rio. O Córrego Bom Jardim nasce na estrada W10, passa por toda linha do PX e deságua no Rio Peixoto. Foi coletado amostra de produtos que provavelmente estaria contaminando a água, e segundo os fiscais o laudo técnico deve sair nos próximos dias.
     Após a confirmação o próximo passo é identificar os responsáveis pelo crime ambiental, os autores irão ser multados pela lei 9.605/98. Além da multa trabalho de reparação de danos também deverá ser feita ao meio ambiente.