sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioSetor produtivo elogia recursos anunciados no Plano Safra 23/24

Setor produtivo elogia recursos anunciados no Plano Safra 23/24

Banner animado

Diversas entidades presentes na cerimônia de divulgação do Plano Safra 23/24 comentaram sobre o valor dos recursos anunciados. Segundo as associações ouvidas, o plano atende às expectativas do setor produtivo.

O Conselho de Administração da Associação Brasileira Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) elogiou o plano, destacando que ele é robusto e trará benefícios para a indústria de máquinas e para todo o setor agrícola, que abastece grande parte do mundo com alimentos.

O presidente do Grupo Bom Futuro, Eraí Maggi, ressaltou a importância do plano para pequenos, médios e grandes produtores, destacando que ele proporciona motivação e garante o custeio necessário para manter a alta produtividade, especialmente diante da pressão dos preços dos commodities e a necessidade de não reduzir o uso de fertilizantes e tecnologia.

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) destacou a redução das taxas de juros no programa de construção e ampliação de armazéns, ressaltando que o volume de recursos destinados ao programa aumentou mais de 80%. O presidente da associação, Otávio Canesin, enfatizou a importância da disponibilidade de armazenagem nas mãos dos produtores para gerenciar a venda de seus produtos.

O Plano Safra 23/24 também trouxe incentivos à sustentabilidade, com a redução da taxa de juros para produtores que adotarem práticas de conservação e preservação ambiental. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Schenkel, elogiou a iniciativa do governo, destacando que 86% do algodão brasileiro possui certificação socioambiental, demonstrando responsabilidade na produção.

No entanto, o setor leiteiro demonstrou preocupação em relação à efetiva chegada dos recursos aos produtores. O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, ressaltou que os recursos anunciados são surpreendentes, mas é necessário garantir que não haja problemas na distribuição, considerando a dimensão do segmento. Ele também mencionou que os juros apresentados para os não pertencentes à agricultura familiar são satisfatórios em comparação com o mercado atual.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes