Por Vitor Guerra/sonoticiaboa
Empresas privadas vão ter horários específicos para que os funcionários assistam aos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo de Futebol que começa nesta quinta-feira (20). A iniciativa é similar à do governo federal, que pela primeira vez na história, decretou ponto facultativo durante o campeonato.
Pelo menos sete empresas adotaram ações internas nesse período. Entre elas estão a VR, Siemens Energy, Roche, Will Bank e Visa. Internamente, as gestões decidiram disponibilizar a transmissão dos jogos em telões, pausa no expediente e decoração de escritórios para torcer pelas nossas guerreiras.
O primeiro jogo da seleção feminina será contra o Panamá na próxima segunda-feira (24), às 8h. Bora, torcer pelo B
Expediente animado
Se depender dessas empresas, a torcida brasileira vai ter um grande reforço!
Nomes de peso do setor financeiro e tecnológico, que entendem o esporte como uma grande de transformação social, estão se preparando para apoiar a Seleção Brasileira durante os jogos.
A Visa, empresa multinacional de serviços financeiros, por exemplo, tratará a competição feminina com a mesma importância da masculina, liberando todos seus profissionais para acompanharem os jogos das meninas. Além disso, a empresa vai distribuir um “kit torcida” para todos os funcionários, com tinta verde e amarela, buzina e um álbum de figurinhas oficial.
Confira outras outras empresas comprometidas em realizar ações nos dias de jogos da seleção.
VR
A VR, empresa líder em benefícios, vai fazer uma pausa no expediente durante todos os jogos do Brasil.
Essa pausa será de duas horas e trinta minutos e vai valer para todos que estiverem na empresa no momento.
Os jogos serão transmitidos por um telão. A iniciativa repete as ações que foram realizadas durante os jogos da equipe masculina no ano passado.
Em comunicado, a VR explicou que o momento é de “reiterar a cultura de equidade de gênero que é presente em toda a empresa”.
Siemens Energy
Já a gigante de tecnologia Siemens, vai suspender todas as suas atividades durante os jogos do Brasil, incluindo as fábricas de Jundiaí (SP) e Santa Bárbara D’Oeste (SP).
“A iniciativa, que visa promover a inclusão e a equidade de gênero nos esportes, ainda contará com telão para transmissão dos jogos nas facilidades da empresa e distribuição de kits com pipoca e suco aos colaboradores”, disseram em comunicado oficial. Me espera que eu tô chegando, Siemens!
Por enquanto a medida é válida para os dois primeiros jogos que caem durante o expediente. A medida que a Seleção for avançando, a iniciativa será mantida.
Roche
A companhia suíça especializada em produtos farmacêuticos, Roche, vai decorar todas as áreas comuns com bandeiras do Brasil. No refeitório, culinária típica dos times que vão enfrentar a nossa seleção serão servidas. Que delícia!
Para a empresa, construir espaços diversos e inclusivos são essenciais para construção de um mundo melhor e mais justo, e nada melhor do que começar dando aquele apoio bacana para a Seleção Feminina, né? Vamos, Brasil!
Signify
A Signifiy é uma das empresas que também vai realizar ações inclusivas para que seus funcionários possam assistir aos jogos da seleção.
O escritório será todo decorado e vai deixar televisões transmitindo os jogos do Brasil.
“Temos um compromisso muito forte com o programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, justamente por isso enxergamos a importância de fomentar o esporte feminino e difundir, tanto quanto no masculino, a importância de torcer pelo nosso país”.
Will Bank
O banco digital com mais de 5 milhões de clientes em todo o país, Will Bank, tem uma programação exclusiva para os jogos da Seleção Brasileira.
Os escritórios de São Paulo e Vitória serão decorados com a temática da Copa do Mundo, e todas as partidas serão exibidas em TVs. Um café da manhã especial também está programado para quem estiver trabalhando presencialmente.